Lance Inter fica próximo de fechar acordo com Coudet e mantém confiança em relação à renovação

Inter fica próximo de fechar acordo com Coudet e mantém confiança em relação à renovação

Treinador deve estender o contrato com o clube por mais duas temporadas

Lance

O Internacional está prestes a finalizar um acordo para renovar com o técnico Eduardo Coudet. Segundo o GE, a renovação do contrato, que deve ter a duração de duas temporadas, até o final de 2025, está praticamente certa, restando apenas alguns detalhes a serem acertados.

Apesar de a direção do clube não comentar publicamente sobre o assunto, nos bastidores há confiança de que tudo está resolvido, e a expectativa é oficializar o acordo antes do final do ano. Uma fonte interna assegurou que não há preocupações nesse sentido.

A permanência de Coudet é uma das prioridades para o ano de 2024, e a direção do Internacional nunca considerou um "plano B". O presidente Alessandro Barcellos está à frente das negociações e, por enquanto, não tem planos de viajar para Buenos Aires, onde o treinador está de férias com a família.

As necessidades do elenco e as movimentações do Internacional no mercado foram discutidas com Coudet. O objetivo é reforçar todas as áreas da equipe, incluindo zagueiro, lateral-esquerdo, volante, meia e dois atacantes, um deles com características para jogar pelos lados do campo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Uma questão que será confirmada com a permanência do argentino é a composição da comissão técnica. A diretoria confia na continuidade de Lucho González como auxiliar e considera a possibilidade de incorporar Ariel Broggi, colaborador próximo de Coudet.

O trabalho de Coudet em Porto Alegre chamou a atenção do Racing, clube onde o treinador foi campeão argentino. No entanto, um eventual retorno ao futebol local não está nos planos do profissional.

Coudet retornou ao Internacional em julho, sucedendo Mano Menezes, e levou o time às semifinais da Libertadores. No Brasileirão, apesar de altos e baixos, o time encerrou a temporada em nono lugar, garantindo vaga na Sul-Americana.

Desempenho de Coudet pelo Internacional em 2023:

29 jogos 12 vitórias 7 empates 10 derrotas 42 gols marcados 36 gols sofridos Aproveitamento de 49,42%
Últimas