Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter emite nota sobre acusação de injúria racial cometida por Rafael Ramos contra Edenilson

Colorado repudiou ato de lateral do Corinthians e classificou situação como "inadmissível"

Lance|

O Internacional se pronunciou acerca da acusação de racismo feita por Edenílson onde o meio-campista apontou que o lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, teria o chamado de macaco em lance envolvendo ambos aos 30 minutos do segundo tempo.

>Não deixe de conferir o aplicativo de resultados do LANCE!

Segundo o comunicado oficial do Inter, além de expressar repúdio acerca do tema, foi frisado que "É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade."

Tanto Rafael Ramos como o meio-campista do Internacional preferiram não comentar sobre o tema à beira do gramado e tampouco se pronunciaram até a publicação deste conteúdo.

Publicidade

Segundo informação da 'ESPN', a Polícia Civil esteve presente nos vestiários do Internacional realizando o trabalho de colher depoimentos de pessoas que possam corroborar com a investigação.

Confira o comunicado do Internacional

Publicidade

Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta. #PorMaisRespeito.

Internacional x Corinthians
Internacional x Corinthians Internacional x Corinthians

Ricardo Rimoli / Lancepress!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.