Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto Vini Jr. amplia atuação na rede pública de São Gonçalo

Centro de Tecnologias Educacionais beneficia escola cujo indicador socioeconômico é “médio-baixo” em sua cidade natal

Lance|

Lance
Lance Lance

Os 290 alunos da Escola Municipal Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade, São Gonçalo, ganharam mais um incentivo para os dias na escola: o Centro de Tecnologias Educacionais Base foi inaugurado nesta terça-feira. O CT, assinado pelo Instituto Vini Jr., foi viabilizado pelo aporte da Partage Shoppings Centers, através da BrazilFoundation.

- É possível aprender de uma forma diferente, em uma sala divertida, com chão de grama e o usando o Aplicativo. É isso que nós queremos: conectar a escola aos interesses dos alunos, apoiando as professoras nesse processo - explicou Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto.

+ Instituto Vini Jr é escolhido para receber recursos destinados à educação

A sala recebeu obras de infraestrutura, com uma decoração totalmente inspirada no ambiente do futebol, e equipamentos tecnológicos, como smartphones, tablets, TV e notebook. O CT também conta com uma programação focada na capacitação docente, com palestras, oficinas e trilha formativa.

Publicidade

- As crianças da rede pública vivem a expectativa de conhecer e aproveitar esse espaço. O CT ajuda muito no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, pois já ouvimos relatos sobre essa experiência. Estamos muito felizes e nos colocamos à disposição para ampliar essa iniciativa - comentou Maurício Nascimento, secretário de educação de São Gonçalo.

O projeto também prevê o uso e licença do Aplicativo Base, um software educacional desenvolvido pelo Instituto Vini Jr., totalmente referenciado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Publicidade

- Estou muito emocionada e feliz em nome de toda a comunidade escolar, pois é animador ver que tem pessoas realmente comprometidas com a escola pública. Essa é a mudança que podemos, de fato, fazer na sociedade - disse Ana Paula Soares, diretora da escola.

A escola contemplada apresenta um indicador “médio-baixo”, segundo a QEdu, e usará a nova sala como ferramenta de auxílio no processo ensino-aprendizagem. O indicador leva em consideração as características dos indivíduos em relação à sua renda, ocupação e escolaridade, permitindo fazer análises de classes de indivíduos semelhantes em relação a estas características.

Publicidade

Sobre o Instituto:

O Instituto Vini Jr. desenvolve colaborativamente com organizações da sociedade civil e profissionais de educação inovações nos processos de ensino-aprendizagem que atendem a diferentes realidades escolares, territoriais e geracionais, oportunizando o suporte aos educadores das redes públicas de ensino, a integração das famílias nos processos educativos e a valorização das potências e interesses das novas gerações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.