Lance Instituto Ondas da Inclusão abre novas vagas gratuitas para aulas de surf e bodyboard em Copacabana

Instituto Ondas da Inclusão abre novas vagas gratuitas para aulas de surf e bodyboard em Copacabana

Desde 2013, o projeto social recebe mais de 120 crianças de 8 a 16 anos nas unidades de São Conrado, Rocinha e Copacabana

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a proximidade do verão e as temperaturas ficando mais altas, o Instituto Ondas da Inclusão, criado para oferecer atividades de surf às crianças na zonal sul do Rio de Janeiro, reforça a oportunidade para aulas esportivas e multidisciplinares para crianças moradoras da cidade. Neste verão, novas vagas estarão abertas para aulas gratuitas de surf e bodyboard, em Copacabana, e de natação, no Complexo Esportivo da Rocinha.

+ Relembre momentos marcantes da Fórmula 1 no Brasil

Crianças entre 8 e 16 anos estão aptas a participar do projeto. Será necessário, é claro, que as crianças estejam matriculadas em uma escola de ensino fundamental e regular.

- É com muito orgulho que convidamos novos alunos para Copacabana. Nosso objetivo é a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde por meio do incentivo constante à prática esportiva, sem esquecer de estimular os estudos e acompanhar o desempenho escolar de nossos alunos. Esporte e educação são os alicerces da nossa metodologia - ressaltou o presidente e fundador do IOI, Flávio Brito.

O Instituto oferece uma estrutura com materiais esportivos, assistência social, além de atividades multidisciplinares, físicas e culturais, complementares ao esporte.

Os alunos vêm das mais variadas comunidades do Rio de Janeiro, entre as quais é possível destacar: Rocinha, Vidigal, Cruzada São Sebastião, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Tabajara e Chapéu Mangueira.

- O surf é um dos esportes mais populares já inventados; por seu valor de emoção, aventura e entretenimento. Para muitos, torna-se um modo de vida. Vai além de classe, gênero e cor. Acreditamos que no Projeto, as crianças poderão se unir para perseguir as ondas e avançar através das barreiras sociais - destacou Décio Oddone, CEO da Enauta, uma das patrocinadoras do projeto.

Confira os horários das aulas e a programação das unidades:

Copacabana – aulas de surf e bodyboard
Segunda, Quarta, Sexta – 8:30h às 11:00h
Sábado – 8h às 11h
Idade: 8 a 16 anos

Local: em frente à rua Bolívar (entre o posto 4 e Posto 5).

Praia de São Conrado – aulas de surf e bodyboard
Terça, Quinta – 8h às 10h e 15h às 17h
Sábado: 9h às 12h
Idade: 8 a 18 anos

Local: No canto esquerdo da praia de São Conrado, em frente ao último quiosque antes da Av. Niemeyer.

Complexo Esportivo da Rocinha - Natação
Segunda e sábado – 8hs às 11hs
Segunda e quarta – 18hs às 20hs
Idade: 8 a 16 anos

Local: Complexo Esportivo da Rocinha – Rua Bertha Lutz, 84 – Rocinha.

Últimas