Lance Inspirado em casa, Palmeiras acumula terceiro jogo seguido sem vencer longe do Allianz

Inspirado em casa, Palmeiras acumula terceiro jogo seguido sem vencer longe do Allianz

Tendo nove vitórias consecutivas em seu estádio, o Verdão foi derrotado pelo Internacional no Beira-Rio e empatou com Santos na Vila e com o Libertad no Paraguai

Lance
Lance

Lance

Lance

Se o desempenho de Abel Ferreira dentro de casa no comando do Palmeiras é quase impecável, com 28 gols marcados e nenhum sofrido, o Verdão ainda precisa melhorar seus resultados longe do Allianz Parque. A derrota por 2 a 0 para o Internacional neste sábado, no Beira-Rio, marcou a terceira partida seguida sem vitória do Palmeiras jogando fora de casa.

Foram dois empates, contra Santos e Libertad, além do tropeço deste sábado contra o Colorado. Em comum nas três partidas, entretanto, foi o desempenho ofensivo do Palmeiras, ou a falta dele. Neste sábado, o Palmeiras ficou zerado no placar. Contra Santos e Libertad, balançou a rede três vezes, mas apenas em jogadas de bola parada.

Até agora, as únicas vitórias de Abel fora de casa vieram contra o Vasco da Gama, em São Januário, e contra o Delfín, no Equador. Por outro lado, as únicas duas derrotas do português à frente do Palmeiras foi em jogos disputados longe de seus domínios: contra o Goiás, com o time desfalcada pelo surto de Covid-19 no elenco, e a deste sábado.

>> Confira a tabela do Brasileirão e faça sua simulação

>> Abel Ferreira em dez atos e a revolução no Palmeiras

O Palmeiras agora foca sua atenção na disputa da semi-final da Copa do Brasil, contra o América-MG. A primeira partida é no Allianz. Nas quartas, o mando de campo foi bom para o Palmeiras, que praticamente definiu a classificação na primeira partida, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Ceará. Em Fortaleza, o Palmeiras abriu 2 a 0, mas levou o empate.

Na Libertadores, a ordem será inversa: o primeiro jogo contra o River Plate será em Buenos Aires. O Palmeiras decidirá a vaga na final do torneio no Allianz e precisará, mais do que nunca, fazer valer seu poderio dentro de seus domínios.

Últimas