Lance Inscrições abertas para o torneio amador, veterano e o juvenil durante Mundial de Beach Tennis

Inscrições abertas para o torneio amador, veterano e o juvenil durante Mundial de Beach Tennis

Eventos ocorrem entre os dias 5 e 10 de outubro em Copacabana

Lance
Lance

Lance

Lance

Vai dar jogo para os praticantes de Beach Tennis durante a ITF Beach Tennis World Cup, de 4 a 10 de outubro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Simultaneamente à Copa do Mundo serão realizados o Circuito Nacional Infantojuvenil, o Circuito Nacional Sênior e Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. Os três torneios contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

As inscrições são limitadas, já estão abertas e poderão ser feitas através do site www.tenisintegrado.com.br.

O Circuito Nacional Infantojuvenil de Beach Tennis é aberto para as categorias 12, 14, 16 e 18 anos. As duplas Mistas jogarão no dia 5 de outubro, enquanto as Masculinas e Femininas entrarão em quadra nos dias 6 e 7 de outubro. O torneio é limitado a 12 duplas por categoria.

O Circuito Nacional Sênior de Beach Tennis terá as categorias 40, 45, 50, 55 e 60 anos, com as disputas das duplas Mistas no dia 5 de outubro e as duplas Masculinas e Femininas nos dias 6 e 7 de outubro. O Torneio é limitado a 18 duplas por categoria.

Já o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis reunirá as classes A, B e C. As duplas Mistas competirão no dia 7 de outubro e as duplas Masculinas e Femininas, de 8 a 10 de outubro. O torneio é limitado a 48 duplas por categoria.

As vagas serão limitadas e a quantidade de vagas por modalidades será definida. Caso tenha mais duplas inscritas do que o número de vagas disponíveis no torneio, haverá um “corte”, limitando a apenas a quantidade de vagas disponíveis.

Para a confirmação da vaga, a organização dos torneios levará em conta os seguintes critérios:

1º Soma do ranking dos atletas que compõe a dupla;

2º Que os 2 atletas da dupla sejam filiados adimplentes (no ato da inscrição);

3º Que 1 atleta da dupla seja filiado adimplente (no ato da inscrição) com ranking e o outro atleta da dupla não seja filiado adimplente;

4º Que 1 Atleta da dupla seja filiado adimplente (no ato da inscrição) e 1 atleta da dupla não seja filiado adimplente;

5º Que os 2 atletas das duplas não sejam filiados adimplentes.

Se após aplicação de qualquer um dos critérios, com exceção do 1º critério, permanecer ainda um número de duplas empatadas superior ao número de vagas disponíveis será procedido um sorteio pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Tênis entre essas duplas.

AGÊNCIA OFICIAL – A Droptur - www.droptur.com.br - é a agência oficial da ITF Beach Tennis World Cup e está disponibilizando pacotes com preços diferenciados aos atletas do Circuito Nacional Infantojuvenil, do Circuito Nacional Sênior e do Campeonato Brasileiro de Beach Tennis.

O Circuito Nacional Infantojuvenil, o Circuito Nacional Sênior e o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis têm o patrocínio de Vivo, Magalu, Netshoes e SEELJEE - Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Copatrocínio – Sandever (Bola Oficial). Agência Oficial – Droptur. Parceira – SMEL - Secretaria Municipal de Esportes. Evento Oficial - CBT – Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ.

Últimas