Ingleses atingem recorde histórico em competições europeias
Arsenal, United, Tottenham e Chelsea estão na semifinal
Lance|Do R7

Após os jogos de quartas de final das competições europeias desta semana, os clubes ingleses atingiram recorde histórico: esta é a temporada com mais representantes da Premier League nas semifinais europeias, igualando o feito da temporada 2018-2019. Arsenal pela Champions League, Manchester United e Tottenham pela Europa League e Chelsea pela Conference League.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Nesta semana, foram definidos os semifinalistas das competições europeias após os confrontos de volta das quartas de final. Na quarta-feira (17), o Arsenal voltou a vencer o Real Madrid, desta vez por 2 a 1 fora de casa, e eliminou o atual campeão da Champions League com propriedade. Os Gunners vão enfrentar o Paris Saint-Germain nas semifinais da competição.
Na quinta-feira (17), foi a vez dos ingleses cumprirem seu papel nas outras competições europeias. O Manchester United se classificou frente ao Lyon em Old Trafford após virada histórica na prorrogação e chegou à semifinal da Europa League. Agora os Red Devills enfrentam o Athletic Bilbao em busca de vaga na decisão. A outra semifinal vai ser disputada por Tottenham e Bodø/Glimt, da Noruega. Os Spurs conquistaram a vaga também nesta quinta (17), após vitória contra o Frankfurt na Alemanha. Pela Conference League, o Chelsea perdeu em casa para o Légia Varsóvia por 2 a 1, mas se classificou às semifinais da competição após vencer o jogo da ida por 3 a 0.
Com esses resultados, a Inglaterra terá quatro representantes na penúltima fase das competições europeias: um recorde histórico.
Recorde inglês em 2018/2019
Na temporada 2018/2019, quatro ingleses também estiveram nas semifinais europeias. Nessa temporada, por esta fase da Champions League, o Liverpool enfrentou o Barcelona e o Tottenham enfrentou o Ajax. Na Europa League, O Chelsea enfrentou o Frankfurt e o Arsenal enfrentou o Valencia.
Naquela ocasião, porém, o recorde foi ainda mais impressionante: os quatro ingleses que estavam na semifinal se classificaram para a decisão. Dessa forma, as finais europeias foram formadas apenas por times da Premier League e ficaram da seguinte maneira:
Na temporada atual, poderemos ter uma final inglesa entre Manchester United e Tottenham, pela Europa League. O Arsenal pode chegar a final da Champions e o Chelsea pode chegar a final da Conference, igualando o recorde de 2018/2019.