Lance Influenciadores ganham audiência compartilhando exercícios no Kwai

Influenciadores ganham audiência compartilhando exercícios no Kwai

Personal trainers acumulam mais de 150 mil seguidores na plataforma com dicas de treino

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o isolamento social e o fechamento de academias e parques por todo o Brasil, atletas amadores e profissionais precisaram se reinventar nos últimos meses para manter suas rotinas de treinos em dia.

O resultado foi o acumulo de mais de 43 mil vídeos postados e compartilhados por profissionais de educação física e usuários comuns com a hashtag, #treinoemcasa, na plataforma de vídeos curtos Kwai, e a criação de uma enorme comunidade de pessoas que postam dicas e treinos, apoiando seguidores a se manterem em forma.

Um exemplo disso é a instrutora e praticante de Pilates e Yoga, Priscilla Paderni. No Kwai desde o início de 2020, a criadora de conteúdo que já reúne mais de 189 mil seguidores na plataforma, posta diversos vídeos com posições de Yoga para todos os níveis de expertise. Para os menos experientes, há também exercícios com equipamentos simples, como bolas de Pilates. Uma forma fácil e simples de cuidar do corpo e da mente.

- Sem dúvida o exercício físico ajuda a manter os ânimos em pé. Eles funcionam como verdadeiros antidepressivos naturais. É fundamental, tanto para minha saúde física, quanto mental - conta Priscilla, que costuma treinar diariamente.

Já para a personal trainer Flávia Baraky, a aposta é a musculação e o treino cardio para secar gordurinhas, fortalecer a musculatura e definir o corpo. Em casa desde o início da pandemia, a usuária acumula milhões de visualizações em seus treinos que substituem equipamentos de academia por objetos encontrados em casa, como garrafas d’água, mochilas e até cabos de vassoura.

- Desde o início da pandemia, mantive meus treinos em casa e tive ótimos resultados. Não pretendo retornar para a academia tão cedo - conta a personal trainer que entrou para o Kwai em 2019 e já conta com mais 210 mil seguidores com seus treinos.

Últimas