Lance Influenciadores Diego Nogueira e Thiago Cosmo se unem ao mundo da luta para reforçar campanha da LBV

Influenciadores Diego Nogueira e Thiago Cosmo se unem ao mundo da luta para reforçar campanha da LBV

Influenciadores Diego Nogueira e Thiago Cosmo se unem ao mundo da luta para reforçar campanha da LBV

Lance
Lance

Lance

Lance

O mundo da luta recebeu o reforço dos influenciadores cearenses Diego Nogueira e Thiago Cosmo na importante campanha de doação de kits escolares e de alimentos liderada pela Legião da Boa Vontade e Super Rádio Brasil AM 940, instituições parceiras de diversos ídolos do MMA, como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, e apoiadora de inúmeros projetos sociais que levam a doutrina das artes marciais a moradores de comunidades.

Nesta quarta-feira, os influenciadores, ao lado da miss teen beauty universe Lívia Monteiro, convocaram seus mais de 3 milhões de seguidores, somados nos perfis da dupla, para colaborarem com a campanha da LBV que vai doar, até março, 20 mil kits escolares e 40 mil cestas básicas para alunos e famílias em todo o Brasil.

"Investimos para que crianças e jovens tenham acesso a um ensino de qualidade, possam compartilhar suas ideias, despertar talentos por meio da arte e do esporte, tenham alimentação saudável e todos os seus direitos garantidos. Incentivamos que sejam protagonistas de suas vidas e agentes transformadores de uma sociedade mais justa. E o acesso à educação faz isso!", diz a LBV em seu site oficial.

"A exclusão escolar afetou ainda mais quem já vivia em situação vulnerável. As regiões Norte (28,4%) e Nordeste (18,3%) apresentaram os maiores percentuais de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos sem acesso à educação, seguidas por Sudeste (10,3%), Centro-Oeste (8,5%) e Sul (5,1%). Crianças pretas, pardas e indígenas foram as que mais sofreram, representando 69% do total sem acesso à educação", complementa a nota.

O kit escolar entregue pela LBV é composto por dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho, um caderno capa dura com 96 folhas, dois cadernos universitários, um caixa de giz de cera, uma caixa de lápis de cor, duas canetas azuis, uma vermelha, um conjunto de canetinhas hidrocores, um estojo, cinco lápis pretos, um livro "Os Milagres de Jesus", uma mochila, uma régua de 30cm, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola pequeno e um squeeze.

Os interessados em reforçar o time de parceiros da boa vontade podem fazer a doação através do site oficial LBV.org, do pix@lbv.org.br ou em qualquer uma das 80 unidades da LBV espalhadas pelo Brasil.

Últimas