Lance Influenciadora Dani Guelfi destaca a importância da atividade física para a maternidade

Influenciadora Dani Guelfi destaca a importância da atividade física para a maternidade

Influenciadora Dani Guelfi destaca a importância da atividade física para a maternidade

Lance
Lance

Lance

Lance

Dani Guelfi conhece bem a pressão e o desafio que é equilibrar a maternidade com o autocuidado. Influenciadora com foco em lifestyle, a paulista de 27 anos encontrou na prática de tênis e exercícios aeróbicos uma forma de ter um tempo para ela após o nascimento do filho Arthur, de 1 ano e 9 meses.

“Acredito que isso é muito importante para nós, mães. Uma mãe que come de forma saudável, se exercita e mantém boa relação com outras pessoas, vai estar mais realizada e preparada para lidar com as demandas da criança”, garante.

De acordo com um estudo realizado pelo órgão público de incentivo à prática de atividades físicas no Reino Unido, a Sport England, 61% das mães se sentem culpadas por irem à academia pois entendem que neste tempo estão negligenciando as responsabilidades maternas.

"Às vezes o simples fato da mãe tirar um tempo para ela, seja para caminhar, correr ou ir à academia, muda completamente a rotina exaustiva, porém gratificante, de criar um filho. Você consegue se desligar um pouquinho da maternidade para depois voltar com todo gás para ela”, conscientiza Dani.

Ainda de acordo com o levantamento, apenas uma em cada cinco entrevistadas (17%) tem um tempo destinado ao exercício; porém, 77% admitiram que gostariam de ser mais ativas.

“Nossos filhos estão nos observando a cada minuto e tendem a se espelhar em nós; podemos dizer que eles são fábricas de imitação. Quando adotamos uma rotina saudável e feliz, a criança também percebe que sair para se exercitar faz bem para a mamãe”, destaca a influenciadora.

Últimas