Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadora Dani Guelfi destaca a importância da atividade física para a maternidade

Influenciadora Dani Guelfi destaca a importância da atividade física para a maternidade

Lance|

Lance
Lance Lance

Dani Guelfi conhece bem a pressão e o desafio que é equilibrar a maternidade com o autocuidado. Influenciadora com foco em lifestyle, a paulista de 27 anos encontrou na prática de tênis e exercícios aeróbicos uma forma de ter um tempo para ela após o nascimento do filho Arthur, de 1 ano e 9 meses.

“Acredito que isso é muito importante para nós, mães. Uma mãe que come de forma saudável, se exercita e mantém boa relação com outras pessoas, vai estar mais realizada e preparada para lidar com as demandas da criança”, garante.

De acordo com um estudo realizado pelo órgão público de incentivo à prática de atividades físicas no Reino Unido, a Sport England, 61% das mães se sentem culpadas por irem à academia pois entendem que neste tempo estão negligenciando as responsabilidades maternas.

"Às vezes o simples fato da mãe tirar um tempo para ela, seja para caminhar, correr ou ir à academia, muda completamente a rotina exaustiva, porém gratificante, de criar um filho. Você consegue se desligar um pouquinho da maternidade para depois voltar com todo gás para ela”, conscientiza Dani.

Publicidade

Ainda de acordo com o levantamento, apenas uma em cada cinco entrevistadas (17%) tem um tempo destinado ao exercício; porém, 77% admitiram que gostariam de ser mais ativas.

“Nossos filhos estão nos observando a cada minuto e tendem a se espelhar em nós; podemos dizer que eles são fábricas de imitação. Quando adotamos uma rotina saudável e feliz, a criança também percebe que sair para se exercitar faz bem para a mamãe”, destaca a influenciadora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.