Lance Indian Wells, Queen's e Doha são eleitos os Melhores Torneios do Ano

Indian Wells, Queen's e Doha são eleitos os Melhores Torneios do Ano

Torneio californiano domina na categoria Masters 1000 e qatari domina em nível ATP 250

Lance
Lance

Lance

Lance

A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou mais um prêmio do ATP Awards 2022, o de 'Melhor Torneio do Ano' nas três categorias do circuito. A escolha foi feita pelos próprios atletas e profissionais do circuito.

Na categoria Masters 1000, a maior do circuito, Indian Wells voltou a vencer. O torneio californiano é dominante em sua categoria e venceu o prêmio pelo oitavo ano consecutivo e foi escolhido não apenas por sua estrutura de treinamento, mas ambiente proporcionado para os atletas.

"Estamos realmente honrados por termos sido eleitos o Torneio do Ano pelos jogadores da ATP pelo 8º ano consecutivo”, disse o ex-top 2 e diretor do torneio, Tommy Haas. “Ter o trabalho árduo de toda a nossa equipe reconhecido desta forma é algo que nos orgulha. Já estamos trabalhando duro para garantir que o evento de 2023 seja o melhor até agora para jogadores, torcedores e visitantes de todo o mundo, e esperamos dar as boas-vindas a todos no Tennis Paradise novamente em março”, completou.

Apesar de ter banido os atletas russos e bielorrussos de sua edição 2022, seguindo diretrizes da federação britânica (LTA), o ATP 500 de Queen's, em Londres, foi eleito o melhor do ano em sua categoria. Esta é a 4ª vez que o torneio criado em 1989 vence o prêmio, somando a 2015, 2016 e 2018.

“Dada a qualidade dos torneios nesta categoria, é uma honra ser votado pelos jogadores como o Torneio ATP 500 do Ano”, disse à ATP Chris Pollard, Diretor de Eventos e Digital da LTA. “É o reconhecimento do excelente trabalho da equipe do torneio LTA e o apoio de um grande número de patrocinadores, parceiros e fornecedores que colaboram de forma tão eficaz com o LTA, o Queen’s Club e o ATP na entrega do torneio”.

Na categoria 250 o prêmio voltou a ficar com o ATP de Doha, no Qatar. Esta é a 5ª vez que o torneio vence o prêmio, tendo previamente levado a disputa em 2015, 2017, 2019 e 2021.

O diretor do torneio, Karim Alami, também comemorou a conquista em entrevista ao site da ATP: "A Federação de Tênis do Qatar e todos os membros da equipe que organiza o torneio estão muito satisfeitos por serem escolhidos como o melhor ATP 250 pela 5ª vez nos últimos oito anos. Este prémio é um reconhecimento do esforço da nossa equipa em evoluir, melhorar e adaptar, mantendo o foco na criação de um ambiente acolhedor e atrativo que faça com que todos os convidados e participantes se sintam bem-vindos apesar das condições incomuns enfrentadas nestes últimos anos".

Últimas