Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa francesa provoca Inglaterra antes de jogo da Copa do Mundo

Jornais do país mostram confiança no selecionado francês no duelo contra o English Team nas quartas de final

Lance|

Lance
Lance Lance

O duelo entre Inglaterra e França pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar acontece apenas no próximo sábado, mas a rivalidade faz o confronto "pegar fogo" antes de a bola rolar. Diversos veículos de imprensa franceses têm demonstrado confiança nos "Le Bleus" para avançar às semifinais e alguns chegaram a provocar diretamente a equipe britânica.

+ Substituto de Cristiano Ronaldo brilha, Portugal atropela a Suíça e enfrenta surpresa da Copa nas quartas

O tradicional "L'Equipe" ressaltou dois pontos que podem ser vantajosos para o selecionado francês: a presença do zagueiro Harry Maguire, o qual o jornal definiu como "ponto fraco" do time inglês, e o embate entre Kylian Mbappé e Kyle Walker, dizendo que o lateral do English Team se recupera fisicamente e deve ter dificuldades no duelo individual com o astro francês.

O jornal "Sud Ouest" foi ainda mais ousado em sua manchete: "Prontos para comer leões", fazendo alusão ao apelido da seleção da Inglaterra, "Three Lions" (Três Leões, em tradução livre). Apesar dos inúmeros desfalques, a França não teve dificuldades na fase de grupos e eliminou a Polônia nas oitavas de final.

Publicidade
Jornal francês provoca Inglaterra
Jornal francês provoca Inglaterra Jornal francês provoca Inglaterra

Jornal francês provoca Inglaterra (Imagem/Reprodução)

O encontro entre ingleses e franceses em Copas do Mundo é raro. O jogo do próximo sábado, às 16h (de Brasília), será apenas o terceiro na história dos Mundiais e a Inglaterra leva vantagem. Nos dois confrontos, vitória do English Team: 2 a 0 na edição de 1966 e 3 a 1 em 1982.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.