Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imprensa estrageira repercute boneco do Rei Pelé na final do Campeonato Pernambucano

Decisão ocorreu neste último sábado entre Sport e Retrô, onde a equipe rubro-negra se tornou campeã da edição

Lance|

Lance
Lance Lance

Um boneco gigante retratando a imagem de Pelé chamou a atenção no início da partida entre Sport e Retrô, pela final do Campeonato Pernambucano, no último sábado. A repercussão da imagem foi tão grande que alcançou veículos de comunicação de outros países, como os portais esportivos "Marca", da Espanha, e "Olé", da Argentina.

Ambos os jornais comentaram a homenagem ocorrida para o Rei do Futebol no último final de semana durante a decisão do estadual. Antes do apito inicial da partida, que terminou em 2 a 0 para o Sport, consagrando o time rubro-negro como campeão pernambucano, o boneco do ex-jogador do Santos esteve no meio de campo, onde foi aplaudido por jogadores, torcedores e àrbitros.

+ Filho de Pelé se emociona com homenagens ao pai em evento de aniversário do Santos: ‘Esse carinho ajuda a suportar’

Marca

Publicidade

Um dos principais portais esportivos do continente europeu, o Marca, tratou o gesto como uma homenagem "desconcertante". A matéria destacou "a expressão sinistra no rosto da réplica tentando imitar o sorriso carismático do mito brasileiro".

Boneco de Pelé (Marca)
Boneco de Pelé (Marca) Boneco de Pelé (Marca)

Jornal Marca repercute homenagem a Pelé na final do Campeonato Pernambucano (Foto: Reprodução)

Publicidade

+ CBF homenageará Pelé na rodada de abertura das Séries A e B do Campeonato Brasileiro

Olé

Publicidade

O diário argentino também chamou a atenção para o boneco inusitado na cultura do país. Além disso, o portal também chamou a atenção para o rosto da pessoa que carregava a homenagem está para fora, dando a impressão de que o zíper da calça estava aberto.

- Na final do Campeonato Pernambucano, um curioso boneco do Rei entrou em campo e deu o pontapé inicial. Veja - publicou o jornal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.