Lance
LanceDiego Maradona foi homenageado por uma basílica localizada na cidade de Nápoles, na Itália. O artista Elvis Spadoni criou a obra "Diego!", que retrata a imagem do jogador argentino como "santo".
A pintura chegou à basílica de Santa Maria della Sanità, nesta quarta-feira. O local fica em um dos bairros mais populares da capital da região da Campânia. O craque argentino atuou no Napoli durante os anos de 1984 e 1991.
+ Sergio Rico não apresenta evolução nas últimas horas, informa hospital; goleiro está na UTI
A identificação da cidade com o jogador foi peça fundamental de inspiração para o artista. Maradona é tratado como um "santo" para os moradores de Nápoles, que carregam uma idolatria do atleta pelos títulos conquistados com a equipe da cidade. A obra permanecerá na basílica por um mês, depois será transferida para um centro esportivo e cultural da região.
- Maradona sempre foi considerado um 'Deus' para os napolitanos, é incrível que a tela tenha encontrado um lugar no claustro de uma monumental basílica. Escolhi dar ao meu trabalho a aparência de uma obra do século 17 para unir o sagrado e o profano - disse Spadoni, especialista em arte sacra, ao jornal Gazzetta del Mezzogiorno.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90(Foto: Reprodução/Instagram)
+ ‘Acho que eles exageraram’, confessa Galvão Bueno sobre documentário do Globoplay
Carreira no Napoli
Maradona chegou ao futebol italiano em 1984 e rapidamente ganhou lugar de destaque com grandes atuações com a camisa do Napoli. Após quatro anos da chegada, o astro do futebol ganhou o primeiro título nacional do clube da cidade de Nápoles.
O argentino repetiu o feito e conduziu de novo a equipe ao segundo título do campeonato italiano em 1990. Posteriormente, o Napoli só foi conseguir conquistar o Scudetto novamente nesta temporada, botando fim a um jejum de 33 anos.