Lance Iluminada, Fernandez frustra Svitolina e está na semi no US Open

Iluminada, Fernandez frustra Svitolina e está na semi no US Open

Aos 19 anos, canadense faz 1ª semi da carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Em semana iluminada, a jovem canadense Leylah Fernandez, 73ª da WTA, conseguiu sua segunda vitória sobre uma tenista do top 10 ao eliminar a ucraniana Elina Svitolina, quinta, e está na semifinal do US Open aos 19 anos. Fernandez aguarda definição de rival.

Em uma batalha de 2h24, a canadense fechou o placar em 6/3 3/6 7/6 (5) tendo disparado 42 bolas vencedoras contra 32 da ucraniana, que converteu oito aces a um e bateu 25 erros não-forçados contra 31 de Fernandez.

Em uma partida intensa desde o início, Fernandez e Svitolina iniciaram a partida dando as credenciais de seus jogos, sem aguardar pela rival uma iniciativa. Assim, A canadense viu Svitolina trabalhar com segundo serviço, arriscou devolução, aceitou longas trocas de bolas e conquistou quebra no sexto game, abrindo 5/2 e administrando.

Na segunda etapa, Svitolina buscou devolver o saque mais dentro de quadra, forçou erros da jovem, que acabou quebrada nos 4ºs e 6ºs games, abriu 5/1, mas a adversária não se intimidou, devolveu uma das quebras no 7º game e ainda a fez salvar três breakpoints saindo de um 0-40 para fechar a parcial e empatar o jogo.

No set decisivo, as tenistas trocaram quebras entre o 4º e 6º games, Fernandez abriu 5/4, mas foi quebrada sacando para a partida e viu a disputa ir para o tiebreak. Ali, Leylah conquistou a primeira mini-quebra acertando um belíssimo forehand na paralela a mais de 120 km/h, tomou a devolução no oitavo ponto, mas lutou e com novo belíssimo forehand na corrida chegou ao match-point e fechou a partida em erro de Svitolina

Últimas