Lance Igor Marcondes estreia com vitória na Tunísia. Favoritos, Correia e Alves perdem

Igor Marcondes estreia com vitória na Tunísia. Favoritos, Correia e Alves perdem

Mateus Alves perdeu batalha, já Jordan Correia foi dominado

Lance
Lance

Lance

Lance

Na estreia do torneio future de Monastir, na Tunísia, evento no piso rápido com premiação de US$ 15 mil. Igor Marcondes, 21º do Brasil e 840º do mundo, foi o único brasileiro a vencer na chave que tinha Mateus Alves e Jordan Correia como favoritos.

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Igor Marcondes furou o qualificatório e nesta quarta-feira derrotou o italiano Luca Potenza por 6/3 3/6 6/2 após 1h46min e vai duelar contra o quarto favorito e 461º colocado, o japonês Renta Tokuda.
"Não conhecia ele, mas fiquei bem focado no que tinha que fazer , vinha treinando bem em Itajaí nesses dois últimos meses , consegui sacar e devolver muito bem, fazia ele jogar praticamente todos os pontos nos games dele, dificultando a vida dele. no segundo set tomei uma quebra, mas perdi as minhas, sabia que estava melhor na partida, mas não consegui voltar. No terceiro comecei com a energia mais baixa, mas consegui voltar, fiz o que tinha que ser feito. Feliz por começar essa gira passando o quali e avançando na chave", disse Marcondes.

Quinto favorito do torneio, Mateus Alvez, 13º do Brasil e 535º do mundo, foi derrotado de virada pelo qualifier francês Yanais Laurent, 1013º, após 2h25 com placar de 2/6 7/5 6/4.

Sétimo favorito, Jordan Correia, 15º do país e 561º do mundo, foi derrotado pelo micronesiano Colin Sinclair, que defende a bandeira das Ilhas Marianas Setentrionais, 730º do mundo, após 1h02 com placar de 6/3 6/2.

Últimas