Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ídolo do Palmeiras dá veredito sobre pênalti polêmico em cima de Vitor Roque

Lance foi crucial para vitória do Alviverde sobre o São Paulo

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

O Palmeiras eliminou o São Paulo, na última segunda-feira (10), na semifinal do Campeonato Paulista, ao vencer o clássico Choque-Rei por 1 a 0 no Allianz Parque. Logo após a partida, Marcos, ex-goleiro e ídolo do clube alviverde, deu o seu veredito sobre o pênalti polêmico em cima de Vitor Roque. O lance foi crucial para a vitória do time do técnico Abel Ferreira.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O antigo arqueiro discordou da marcação dentro de campo. Para ele, o lance é comum nas partidas do futebol e não deveria ter sido assinalado como pênalti. Marcos isentou o árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza, mas questionou a ausência do VAR no lance. A cabine era comandada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

- Estou aqui para lançar mais uma polêmica. Sei que vocês vão ficar p**** comigo, mas não tem problema. Eu joguei no setor defensivo a minha vida inteira, e isso era comum: o atacante deixar a perna para o goleiro ou zagueiro dentro da pequena área, para o juiz cair na deles. Não foi o primeiro que vi não - iniciou o ex-goleiro, antes de completar:


- O que não era para ter erro é no VAR. O juiz tinha que ter ido lá e revisto o lance. Então, não vou zoar com ninguém não. Porque foi uma partida que os dois times se entregaram demais. Meu time se classificou. Mas vou te falar a verdade, não achei pênalti não.

➡️ Após pênalti polêmico, São Paulo provoca Palmeiras nas redes: ‘1×0 Arbitragem’


Vitória polêmica do Palmeiras

O lance polêmico do clássico Choque-Rei aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rafael errou na saída de bola, e Vitor Roque aproveitou. Na sequência da jogada, o atacante do Palmeiras caiu no gramado após choque com Arboleda, e o árbitro assinalou a penalidade.


As reclamações sobre a marcação foram referentes a uma possível simulação do camisa 9 do Palmeiras. Sem rever o lance no VAR, Flávio Rodrigues de Souza manteve a marcação de campo. Raphael Veiga converteu a cobrança e colocou o time de Abel Ferreira à frente do placar.

Na segunda etapa, o clube alviverde conseguiu segurar a vantagem e alcançar a final do Campeonato Paulista. Agora, a equipe do técnico Abel Ferreira se prepara para enfrentar o Corinthians na decisão estadual, que será realizada em duas partidas. O time alvinegro decide em casa.

O primeiro confronto da final do Campeonato Paulista acontece neste domingo (17), no Allianz Parque. O horário da partida ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

View this post on Instagram A post shared by MARCOS (@marcosgoleiro_12)

( View this post on Instagram A post shared by MARCOS (@marcosgoleiro_12) )

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.