Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo do Corinthians que mais atuou pelo clube terá sua camisa eternizada em uma NFT que será leiloada

Revelado pela base do clube para ser o jogador com mais jogos na história do Corinthians, Wladimir disputou, ao longo de 15 anos, 806 jogos e marcou 32 gols

Lance|

Lance
Lance Lance

Wladimir foi um dos principais jogadores do Corinthians nos anos 1970/1980. O atleta integrou a chamada Democracia Corintiana, movimento que partiu de dentro do grupo de atletas do clube paulista na época. Liderado por Sócrates, a ação ajudava a conscientizar a população sobre a redemocratização do País e ainda auxiliava os atletas em questões internas do grupo. Com ela, o Corinthians conquistou o bicampeonato paulista com um de seus melhores times na história, em 1982/1983.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Revelado pela base do clube para ser o jogador com mais jogos na história do Corinthians, Wladimir disputou, ao longo de 15 anos, 806 jogos e marcou 32 gols. Sua última passagem pelo Timão foi em 1987, e agora, 34 anos depois, terá eternizada por meio de um NFT a camisa que usou na conquista do Campeonato Paulista em 1979.

A ação, idealizada pela NFMarket Agency, primeira e única agência especializada no mercado de NFTs no Brasil, terá início com uma live que será realizada no dia 30 de agosto, segunda-feira, a partir das 20h com a apresentação do jogador Vampeta e do jornalista Fred Ring, e transmitida pelas páginas dos respectivos profissionais no Instagram.

Publicidade

- Qualquer pessoa poderá dar o seu lance para tentar garantir a camisa do Wladimir, e quem conseguir arrematar terá uma peça única e exclusiva, algo que ficará eternizado na história do Corinthians, na carreira do jogador, e claro, na vida do torcedor que será dono de algo que ninguém no mundo terá - diz Thiago Valadares, sócio-diretor da NFMarket.

Montagem - Busto Wladimir- Corinthians
Montagem - Busto Wladimir- Corinthians Montagem - Busto Wladimir- Corinthians

Recentemente, Wladimir ganhou um busto no Parque São Jorge (Foto: Montagem/Divulgação/Corinthians)

A NFT (non-fungible tokens – ou tokens não-fungíveis) é uma tecnologia utilizada para dar autenticidade a produtos digitais e vêm ganhando espaço a cada dia nos diferentes segmentos, sendo hoje responsável por já ter movimentado cerca de US$ 250 bilhões em todo o mundo, envolvendo grandes celebridades e negócios no esporte, a exemplo dos recentes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a nWayPlay lançaram colecionáveis licenciados das Olimpíadas: broches olímpicos em forma de NFTs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.