Lance Ídolo da torcida, Hulk completa 100 jogos pelo Atlético-MG; veja números

Ídolo da torcida, Hulk completa 100 jogos pelo Atlético-MG; veja números

Marca expressiva foi alcançada no Maracanã, quando o Galo foi derrotado pelo Flamengo, pela Copa do Brasil 

Lance
Lance

Lance

Lance

Há pouco mais de um ano, o Atlético-MG anunciava a contratação de Hulk, que estava no futebol chinês. À época, a vinda do jogador foi cercada de desconfiança, dada a dúvida de adaptação ao futebol brasileiro, já que o atacante, revelado pelo Vitória-BA, foi vendido para Europa com apenas 16 anos de idade.

Apesar de algumas turbulências no início de sua passagem, Hulk, rapidamente, se tornou protagonista na equipe alvinegra. Com desempenho e números impressionantes, na temporada passada, o camisa 7 foi artilheiro do futebol brasileiro, com 36 gols marcados.

Além disso, em 2021, o jogador foi fundamental nas conquistas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, quebrando um jejum de 50 anos, e da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Em 2022, já são 23 gols marcados, o título do Campeonato Mineiro, da Supercopa do Brasil e de terceiro maior artilheiro do clube no século, empatado com Marques. Agora, Hulk e seus companheiros querem o Brasileirão e a Libertadores, competições que ainda restam na temporada.

Inclusive, foi na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, que o ídolo alvinegro completou 100 jogos com a camisa do Galo. Neste período, Hulk contabilizou:

100 jogos
65 vitórias
23 empates
12 derrotas
59 gols marcados
17 assistências
5 títulos

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Caso vença, a depender dos resultados da rodada, o time mineiro pode chegar à liderança do Brasileirão.

Últimas