Lance Ídolo da Holanda revela mágoa por eliminação para o Brasil na Copa do Mundo de 1998

Ídolo da Holanda revela mágoa por eliminação para o Brasil na Copa do Mundo de 1998

Frank De Boer comentou que se o VAR existisse na época, a Laranja teria sido campeã do Mundial, disputado na França

Lance
Lance

Lance

Lance

A Copa do Mundo do Qatar está ficando com chaveamento cada vez mais parecido com a edição de 1998, especialmente para a Holanda. Assim como no Mundial disputado na França, a seleção holandesa enfrentará a Argentina nas quartas de final e, se passar, terá o Brasil pela frente. Capitão da Laraja na época, Frank De Boer revelou mágoa daquela semifinal diante dos brasileiros, por conta de um pênalti não marcado.

+ Crítico de Messi e Neymar, Van Gaal tem histórico problemático com argentinos

Segundo o ex-jogador, van Hooijdonk sofreu falta dentro da área que, naquele momento, daria a vitória aos holandeses. Além da reflexão, ele comentou que a Holanda terá vencido a França na decisão da Copa do Mundo e teria coroado uma geração forte com esse título.

- A eliminação do Brasil na semifinal foi desnecessária e injustificada. Se tivesse havido um VAR então, Pierre van Hooijdonk teria recebido um pênalti e teríamos nos tornado campeões mundiais. No final, foi uma oportunidade perdida de ganhar um prêmio como geração de ouro - disse, em entrevista ao De Telegraaf.

RELEMBRE O JOGO

Naquela semifinal, Brasil e Holanda trocaram grandes chances ao longo de toda a partida. Os brazucas marcaram primeiro com Ronaldo Fenômeno, após belo passe de Rivaldo, mas a Laranja conseguiu o empate no fim, em cabeçada de Patrick Kluivert. O duelo continou aberto na prorrogação, mas as equipes não conseguiram marcar e a decisão foi para os pênaltis.

+ Zagueiro da Holanda se torna 'queridinho' de Van Gaal com velocidade e segurança

Lá, Taffarel brilhou novamente e defendeu as cobranças de Philip Cocu e do irmão de Frank, Ronald De Boer. Era a segunda final consecutiva dos holandeses para o Brasil, dessa vez ainda mais perto da decisão da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, no entanto, não conseguiu coroar a campanha e ficou com o vice-campeonato, tendo perdido para a França.

Últimas