Lance Idolatria: rua no Acre faz homenagem ao goleiro Weverton, da Seleção Brasileira

Idolatria: rua no Acre faz homenagem ao goleiro Weverton, da Seleção Brasileira

Moradores da Rua Sena Madureira participam de concurso no município de Rodrigo Alves

Lance
Lance

Lance

Lance

Weverton, goleiro da Seleção Brasileira, recebeu uma bela homenagem dos moradores da rua Sena Madureira, no bairro Centro, do município de Rodrigo Alves, no Acre. O arqueiro, que nasceu no estado, teve o rosto pintado no asfalto para o período da Copa do Mundo. Ele é o único representante da região no grupo de jogadores brasileiros convocados para o torneio.

+ Tite define Brasil que vai enfrentar Camarões; dupla do Flamengo segue no banco

Em entrevista exclusiva para o LANCE!, um dos organizadores da homenagem explicou a importância da presença do goleiro na Seleção para o povo acreano. Weverton é reserva da equipe do treinador Tite e ainda não estreou na Copa do Mundo de 2022, em Doha, no Qatar.

- A convocação do goleiro Weverton representa a garra do povo acreano e mostra o nosso Acre, que é um estado maravilhoso. Ele é sinônimo de garra e determinação, e assim somos nós acreanos. Nos sentimos representados por ele na Copa - disse o membro da equipe de organização do bairro do centro.

A Rua Sena Madureira está participando do concurso do governo municipal de Rodrigo Alves chamado "Minha rua é louca pelo Brasil". Integrantes da prefeitura realizam visitas às ruas cadastradas para realizar uma avaliação das pinturas e decorações para o período da Copa do Mundo. Segundo o edital do torneio, os critérios avaliados são: criatividade, originalidade, harmonia da decoração, alegria e integração dos moradores.

A decisão do concurso ocorre nesta sexta-feira, logo após o jogo do Brasil. O participante da comissão da rua que destacou o rosto do goleiro Weverton se mostrou confiante com título do torneio e com o hexacampeonato da Seleção.

+ Tite explica o motivo de não ter entrado com Daniel Alves contra a Suíça: 'Características diferentes'

- O clima da Copa tem tomado as ruas de Rodrigo Alvez, que pode ser observado na entrega da população em ornamentar as ruas de uma forma jamais vista. O hexa vai vir, a torcida está confiante - concluiu.

No Qatar, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar a seleção de Camarões, às 16h, no Estádio Lusail. Já classificada, a equipe do treinador Tite agora busca a confirmação do primeiro lugar no Grupo G, que ainda contém Sérvia e Suíças, ambas as seleções já foram derrotadas pelo Brasil.

Últimas