Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idolatria: rua no Acre faz homenagem ao goleiro Weverton, da Seleção Brasileira

Moradores da Rua Sena Madureira participam de concurso no município de Rodrigo Alves

Lance|

Lance
Lance Lance

Weverton, goleiro da Seleção Brasileira, recebeu uma bela homenagem dos moradores da rua Sena Madureira, no bairro Centro, do município de Rodrigo Alves, no Acre. O arqueiro, que nasceu no estado, teve o rosto pintado no asfalto para o período da Copa do Mundo. Ele é o único representante da região no grupo de jogadores brasileiros convocados para o torneio.

+ Tite define Brasil que vai enfrentar Camarões; dupla do Flamengo segue no banco

Em entrevista exclusiva para o LANCE!, um dos organizadores da homenagem explicou a importância da presença do goleiro na Seleção para o povo acreano. Weverton é reserva da equipe do treinador Tite e ainda não estreou na Copa do Mundo de 2022, em Doha, no Qatar.

- A convocação do goleiro Weverton representa a garra do povo acreano e mostra o nosso Acre, que é um estado maravilhoso. Ele é sinônimo de garra e determinação, e assim somos nós acreanos. Nos sentimos representados por ele na Copa - disse o membro da equipe de organização do bairro do centro.

Publicidade

A Rua Sena Madureira está participando do concurso do governo municipal de Rodrigo Alves chamado "Minha rua é louca pelo Brasil". Integrantes da prefeitura realizam visitas às ruas cadastradas para realizar uma avaliação das pinturas e decorações para o período da Copa do Mundo. Segundo o edital do torneio, os critérios avaliados são: criatividade, originalidade, harmonia da decoração, alegria e integração dos moradores.

A decisão do concurso ocorre nesta sexta-feira, logo após o jogo do Brasil. O participante da comissão da rua que destacou o rosto do goleiro Weverton se mostrou confiante com título do torneio e com o hexacampeonato da Seleção.

Publicidade

+ Tite explica o motivo de não ter entrado com Daniel Alves contra a Suíça: 'Características diferentes'

- O clima da Copa tem tomado as ruas de Rodrigo Alvez, que pode ser observado na entrega da população em ornamentar as ruas de uma forma jamais vista. O hexa vai vir, a torcida está confiante - concluiu.

No Qatar, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar a seleção de Camarões, às 16h, no Estádio Lusail. Já classificada, a equipe do treinador Tite agora busca a confirmação do primeiro lugar no Grupo G, que ainda contém Sérvia e Suíças, ambas as seleções já foram derrotadas pelo Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.