Lance Ibra não vai para Copa do Mundo, federação da Suécia confirma 

Ibra não vai para Copa do Mundo, federação da Suécia confirma 

Em comunicado, Associação Sueca de Futebol revela que atacante mantém aposentadoria da seleção e banca que ele não disputará o Mundial da Rússia

Suécia: 'Ibrahimovic não está sendo considerado para a Copa do Mundo'

Ibrahimovic aposentou-se da seleção sueca após a Eurocopa de 2016

Ibrahimovic aposentou-se da seleção sueca após a Eurocopa de 2016

Jonathan Nackstrand / AFP

Após alguns dias de especulação, a Associação Sueca de Futebol falou nesta quinta-feira (26) sobre a possível volta de Zlatan Ibrahimovic à seleção para a disputa da Copa do Mundo. A entidade divulgou um comunicado tirando as chances de o atacante participar da competição.

- Falei com o Zlatan na terça-feira, e ele disse que não mudou de ideia sobre a seleção. É um não - afirmou o chefe da seleção sueca, Lasse Richt.

O comunicado também é claro ao dizer que Ibrahimovic não estará na lista de convocados do técnico Janne Anderson para o Mundial. O atacante não é chamado desde a disputa da Eurocopa de 2016, realizada na França, quando os suecos foram eliminados na primeira fase. Depois do torneio, ele anunciou aposentadoria da seleção.

- Zlatan Ibrahimovic nesse caso, pelo mesmo motivo das convocações anteriores da seleção, não está sendo considerado para a lista da Copa do Mundo que o técnico da seleção, Janne Andersson, anunciará em 15 de maio.

O assunto voltou à tona na semana passada, quando Ibrahimovic participou do talk show de Jimmy Kimmel na rede americana "ABC". Na entrevista, o atacante afirmou que iria para a Copa do Mundo, mas foi enigmático em não revelar se iria para jogar ou como espectador.

Você sabe quem são os craques da década de 90 nas figurinhas de Copa?

Após a participação de Ibra no programa de TV, o técnico da Suécia, à revista "Kicker", deixou no ar a chance de convocar o experiente jogador.

- Ele pode jogar pela Suécia novamente. Mas, se mudar de opinião, tem que entrar em contato comigo e me dizer “sim, eu quero fazer parte disso”. Então, nós sentaremos e discutiremos o que isso significaria e como jogaríamos juntos. Mas isso é tudo especulação.

Curta a página EsportesR7 no Facebook

Copa do Mundo mais triste. Veja os craques que não vão à Rússia: