Lance Ibra inaugura estátua na Suécia: 'É a maior coisa que pode acontecer'

Ibra inaugura estátua na Suécia: 'É a maior coisa que pode acontecer'

Jogador do Los Angeles Galaxy, com passagens por PSG, Manchester United e Inter de Milão, entre outros, foi homenageado em Malmö, sua cidade natal

Futebol Internacional

Ibrahimovic é considerado o maior jogador de futebol da história da Suécia

Ibrahimovic é considerado o maior jogador de futebol da história da Suécia

Lance

Maior ídolo do futebol sueco, o centroavante Zlatan Ibrahimovic foi eternizado com uma estátua em Malmö, sua cidade natal, na Suécia. O jogador inaugurou nesta terça-feira a estátua de 3,80 m de altura, onde ele está somente de calção, sem camisa, descalço e de braços abertos. A obra foi feita pelo escultor sueco Peter Linde e tem oito toneladas.

"Alguns jogadores ganham troféus, outros viram estátuas, e outros ganham troféus e têm estátuas. Depois de 20 anos no futebol profissional, sinto que tudo está terminando. Essa é a maior coisa que pode acontecer a uma pessoa, especialmente na sua cidade natal", disse Ibrahimovic durante o evento.

A estátua fica localizada no Stadiontorget, praça entre o antigo e o novo estádio do Malmö. A obra já estava finalizada há dois anos e a ideia inicial era colocá-la do lado de fora da Friends Arena, em Solna, mas era muito pesada para o local.

"É uma honra ter isso em Malmö. Onde quer que eu vá, represento a Suécia. A Suécia é minha casa. Tudo o que faço, faço pela Suécia, para que os olhos voltem para a Suécia", afirmou.

Ibrahimovic é o recordista de gols pelo país. Em 2016, a a Federação Sueca de Futebol anunciou que queria retratar o maior jogador da história do país. Com passagens por gigantes europeus como Inter de Milão, Barcelona e Manchester United, o jogador atualmente defende o Los Angeles Galaxy, dos EUA.

Carrões de Hamilton: piloto abre garagem de casa só por ostentação