Hugo Calderano conquista medalha de bronze no Aberto da Áustria

O brasileiro foi derrotado neste sábado pelo chinês Zhao Zihao e foi eliminado na semifinal do Aberto da Áustria de Tênis de Mesa

Lance

Lance

Lance

O brasileiro Hugo Calderano foi derrotado neste sábado pelo chinês Zhao Zihao e foi eliminado na semifinal do Aberto da Áustria de Tênis de Mesa. Apesar do revés, Hugo conquistou a medalha de bronze do torneio e teve o melhor resultado em um torneio platinum do Circuito Internacional no ano.

Hugo conquistou a medalha mesmo sendo derrotado por não haver disputa pelo terceiro lugar no tênis de mesa, portanto, os dois derrotados nas semifinais levam a medalha. O brasileiro perdeu por 4 a 0 (12/10, 11/8, 11/8 e 11/5) O chinês vencedor da disputa enfrenta na final o compatriota Fan Zhendong, líder do ranking mundial.

Calderano começou a competição como o sexto melhor do mundo, sendo o melhor não nascido na Ásia. Durante o torneio, o brasileiro venceu o americano Jha kanak, o sul-coreano Jeoung e derrotou o japonês Koki Niwa. Na atual temporada, o melhor desempenho em um torneio platinum tinha sido a ida às quartas de final no Japão e na Austrália.