Hugo Calderano chega a final da Copa do Mundo tênis de mesa: horário e onde assistir
Brasileiro busca título inédito na carreira
Lance|Do R7

O brasileiro Hugo Calderano disputará no próximo domingo o título inédito da Copa do Mundo de ITTF de Tênis de Mesa. O atleta é o primeiro nascido no continente americano a chegar à grande decisão, que será disputada contra o líder do ranking mundial, o chinês Lin Shidong. O Lance! informa horário e onde assistir à partida de Hugo Calderano. ➡️30 dias grátis para ver CazéTV no Prime Video.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A decisão será transmitida pela "Cazé TV", no próximo domingo, às 9h15 (de Brasília). Hugo Calderano garantiu a vaga após vencer na madrugada deste sábado (19) o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking mundial, por 4 a 3. O brasileiro tornou o primeiro atleta fora da Ásia ou Europa a alcançar a classificação para esta fase.
Horário e onde assistir à final de Hugo Calderano
Hugo Calderano x Lin Shidong
Final - Copa do Mundo ITTF de Tênis de Mesa
📆 Data: domingo, 20/04/2025
🕕 Horário: 9h15 de Brasília
📍 Local: Macau, China
📺 Onde assistir: CazéTV (streaming)
A vitória na semifinal foi histórica, o brasileiro de 28 anos saiu perdendo por 3 a 1, precisou salvar um match point e conseguiu a virada. Calderano já havia garantido uma medalha na competição ao derrotar nas quartas de final o japonês Tomokazu Harimoto, terceiro do ranking mundial. Com a vitória, ele vai brigar pelo ouro contra o chinês Lin Shidong, primeiro do ranking.
O retrospecto do brasileiro contra o número um do mundo é favorável. Os atletas se enfrentaram em apenas uma oportunidade, no WTT Contender Durban 2023, na África do Sul. Nesta ocasião, Calderano superou o rival por 3 a 2 nas quartas de final e garantiu o título da competição posteriormente.
Hugo Calderano vem de cinco vitórias consecutivas na Copa do Mundo ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa, sigla em inglês), deixando para trás o canadense Eugene Wang, os japoneses Yukiya Uda, Hiroto Shinozuka e Tomokazu Harimoto, além do chinês Wang Chuqin. Em seis participações nestacompetição, o melhor resultado do brasileiro foi às quartas de final em 2019.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Hugo Calderano (@hugocalderano)