Hugo Calderano cai nas oitavas de final do Aberto da Hungria

Nas duplas, Vitor Ishiy e Eric Jouti se despedem nas quartas de final

Lance

Lance

Lance

O brasileiro Hugo Calderano foi eliminado nas oitavas de final do Aberto da Hungria de tênis de mesa. Nesta sexta-feira, o sétimo colocado no ranking mundial perde para o sueco Kristian Karlsson, por 4 a 3 (8/11, 11/13, 11/9, 7/11, 11/9, 11/9 e 7/11).

Sem conseguir impor seu ritmo, Hugo viu o sueco sempre junto no placar e fechar nos momentos finais do primeiro set. Karlsson dominou a segunda parcial, com contra-ataques fulminantes. O brasileiro ainda chegou a virar, mas não conseguiu fechar.

O terceiro set tinha o mesmo panorama até 8 a 3, quando Hugo reagiu. Buscou o empate e conseguiu vencer pela primeira vez. No quarto set, o sueco novamente abriu boa vantagem, com nova tentativa de reação do brasileiro, mas desta vez sem conseguir a virada.

O tudo ou nada de Hugo seria no quinto set. Em uma parcial extremamente equilibrada, conseguiu a vitória e seguiu vivo no confronto. No sexto set, passou a dominar a mesa. Abriu 6 a 2, viu o adversário empatar, mas foi preciso no final da parcial. No set desempate, nada deu certo. Errando demais, acabou se despedindo do torneio.

Nas duplas, Vitor Ishiy e Eric Jouti ficaram entre os oito melhores do torneio. Nesta sexta-feira, a parceria se despediu nas quartas de final, ao perder para os alemães Benedikt Duda e Patrick Franziska, por 3 a 0 (6/11, 6/11 e 5/11).