Lance Hugo Calderano busca título inédito em importante torneio de tênis de mesa

Hugo Calderano busca título inédito em importante torneio de tênis de mesa

Na Índia, brasileiro vence dois duelos no mesmo dia e alcança a semifinal

Lance
Lance

Lance

Lance

O brasileiro Hugo Calderano venceu dois confrontos neste sábado (27), em Goa, na Índia, e avançou para a semifinal do WTT Star Contender. A próxima fase, assim como a grande decisão, será disputada no domingo (28), em horário ainda a ser definido. Uma vitória representaria um título inédito e que estaria entre os maiores da carreira do mesatenista de 27 anos.

No primeiro duelo do dia, Calderano superou o sul-coreano Lim Jonghoon, 18º do ranking mundial, por 3 sets a 0 (parciais de 13/11, 11/8 e 11/1).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Já nas quartas de final, o carioca venceu o sueco Anton Kallberg, número 17 do mundo, por 3 a 1 (parciais de 11/7, 8/11, 11/8 e 11/4). A derrota no segundo set não foi suficiente para abalar Hugo Calderano, que voltou ao melhor nível rapidamente para eliminar o adversário sem maiores sustos.

➡️ Cubo mágico, outros esportes e música: conheça os hobbies de Hugo Calderano

Hugo Calderano enfrentará o alemão Dimitrij Ovtcharov (12º) na semifinal do WTT Star Contender. Atualmente, o brasileiro é o 7º melhor mesatenista do planeta e busca um título expressivo visando o retorno ao top-5.

Últimas