Hora H! Grêmio e Internacional jogam pelo título do Gauchão 2019
Com o empate sem gols do último domingo (14) no Beira-Rio, nenhuma equipe chega com vantagem para o confronto na Arena
Lance|Do R7

Equilíbrio total e absoluto. Se antes mesmo da bola começar a rolar no primeiro confronto entre Grêmio e Internacional no Beira-Rio as forças dos dois gigantes do Rio Grande do Sul já estavam em pé de igualdade há muito tempo não visto, o mesmo pode se aplicar ao duelo final na Arena nessa quarta-feira (17).
Leia também: Torcida única em estádio é solução ou só empurra brigas para longe?
Leia também
O resultado do embate de ida traz importante item para essa equação já que, apesar da tarde de domingo (14) inspirada dos sistemas de criação, a fase sensacional de Marcelo Lomba e Paulo Victor não permitiram com que as redes balançassem.
Veja mais: De olho na taça! O que os clubes precisam para faturar o Estadual
Do lado gremista, no início da semana uma notícia importante veio do CT Luiz Carvalho com o atacante Luan voltando as atividades com bola dez dias após ter seu afastamento anunciado pelo técnico Renato Portaluppi.
Entretanto, apesar do camisa 7 não ter apresentado qualquer tipo de resquício em relação a problemas físicos, a tendência é que ele seja preservado por mais tempo e passe por um processo de recuperação com toda a cautela possível.
COSME RÍMOLI: Banido por corrupção, Blatter faz o Palmeiras campeão mundial
Por parte do Colorado, ainda existe esperança para que o volante Rodrigo Dourado, ausência no primeiro jogo, tenha condições de retornar de entorse no joelho. O meio-campista tem passado nos últimos dias por até três sessões diárias do tratamento para reunir condições, mas o quadro não é tão otimista. Com isso, o mais provável nesse momento é que Rodrigo Lindoso seja o titular.
GRÊMIO X INTERNACIONAL
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 17/04/2019 - 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Final é sinônimo de clássico? Confira as zebras dos Estaduais pelo Brasil
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de cláss...
Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de clássicos Brasil afora. Mas se engana quem pensa que em todos os estados a dominância foi total dos times tradicionais. Até mesmo em locais com dois clubes que disputam as divisões principais do Brasileirão, houve casos das famosas zebras. A expressão "zebra" talvez soe como um desmerecimento ao grande campeonato que estas equipes de menor expressão fizeram em seus respectivos estados neste ano para alcançar o confronto mais esperado da história para alguns. Veja a seguir quem são as surpresas nas finais de estaduais neste ano