Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Holanda x Argentina: De Jong reencontra Messi em momento distinto na carreira

Jogadores atuaram juntos por dois anos no Barcelona, antes do argentino se transferir para o PSG

Lance|

Lance
Lance Lance

A Holanda terá seu grande teste na Copa do Mundo do Qatar nesta sexta-feira, diante da Argentina. A seleção comandada por Van Gaal ainda não havia enfrentado outra com nível tão alto e, por isso, a preparação será fundamental. Um dos protagonistas da Laranja no torneio, Frenkie De Jong concentrará um atrativo maior ainda: o reencontro com Messi, após tempo juntos no Barcelona.

De Jong chegou à Catalunha em 2019, depois de arrebentar pelo Ajax na Champions League. Ao todo, foram dois anos ao lado de Messi com a camisa culé e alguns títulos adicionados no currículo, como La Liga e Supercopa da Espanha. Sobre a relação, o volante foi cauteloso, mas comentou que falará com o argentino antes do duelo.

+ Jogadores da Holanda aproveitam folga com passeio de barco; Van Gaal acredita em título

- Não é como se eu tivesse algo a dizer a ele agora. Talvez eu fale com ele um pouco antes do jogo ou depois. Mas não vou mandar uma mensagem para ele agora, eu acho. Eu o admirava quando era criança e assistia futebol. Finalmente jogar futebol com ele foi ótimo. Isso me deu muita satisfação. Messi é o melhor em tudo. Seja um jogo de posição, ou finalização ou um jogo. Mas eu esperava isso quando fui para Barcelona - disse, em entrevista.

Publicidade

Frenkie já disputou 157 jogos pelo Barcelona, tendo marcado 15 gols e distribuído 16 assistências em quase três anos de clube. Sem Messi, no entanto, os culés entraram em espiral e não conseguiram voltar ao protagonismo, tanto na Espanha quanto na Europa. De Jong, inclusive, chegou a ser especulado no Manchester United, mas permaneceu na Catalunha.

Holanda x Catar
Holanda x Catar Holanda x Catar

Frenkie de Jong já marcou nesta Copa do Mundo (Alberto Pizzoli / AFP)

Publicidade

Se o Barcelona está em momento complicado, De Jong vive exatamente o oposto nesta Copa do Mundo. O volante é pilar no esquema de Van Gaal e tem recebido o protagonismo, mesmo sendo o maior alvo da marcação adversária. Ele já balançou as redes, inclusive, diante do Qatar, ainda na fase de grupos.

+ De Jong confirma 'resfriado', mas tranquiliza torcida da Holanda para jogo contra a Argentina

Publicidade

As atuações de Frenkie tem rendido elogios das mais diferentes personalidades do futebol, como o ex-técnico e capitão da Laranja, Frank De Boer. Para ele, o volante é a grande referência técnica da seleção holandesa e pode fazer a diferença para que a equipe vença a Argentina.

- Os adversários também não são estúpidos e sabem exatamente que Frenkie é o nosso melhor jogador de futebol. Quando ele chega à bola, eles têm um problema. Mas contra a Argentina ainda acho que há oportunidades para a Laranja. Frenkie pode ser a chave para assumir o controle da partida contra a Argentina. Ao invadir com seus dribles, consegue criar aberturas, obrigando o adversário a escolher - comentou.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Holanda e Argentina entram em campo às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, que pode ter capacidade esgotada novamente. O vencedor vai às semifinais da Copa do Mundo e, possivelmente, enfrentará o Brasil no último desafio antes da grande decisão da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.