Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hoje tem! Relembre as estreias do Flamengo pela Copa do Brasil neste século

Lance|

Nesta quinta, o Flamengo visita o Coritiba às 19h, no Couto Pereira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. É dia de estreia do Rubro-Negro e, por isso, o LANCE! relembra como foram as anteriores neste século XXI. Lembrando que o Fla, campeão pela última vez em 2013 (foto), não disputou as edições de 2002, 2007, 2008, 2010 e 2012 pois estava na Libertadores (um impeditivo à época dos anos citados).
Nesta quinta, o Flamengo visita o Coritiba às 19h, no Couto Pereira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. É dia de estreia do Rubro-Negro e, por isso, o LANCE! relembra como foram as anteriores neste século XXI. Lembrando que o Fla, campeão pel... Nesta quinta, o Flamengo visita o Coritiba às 19h, no Couto Pereira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. É dia de estreia do Rubro-Negro e, por isso, o LANCE! relembra como foram as anteriores neste século XXI. Lembrando que o Fla, campeão pela última vez em 2013 (foto), não disputou as edições de 2002, 2007, 2008, 2010 e 2012 pois estava na Libertadores (um impeditivo à época dos anos citados).
2001 - Assim como no ano anterior, o Flamengo enfrentou o River-PI na estreia da Copa do Brasil, pela primeira fase do torneio. O time só precisou de um jogo pois venceu por 2 a 0, com gols de Adriano e Alessandro.
2001 - Assim como no ano anterior, o Flamengo enfrentou o River-PI na estreia da Copa do Brasil, pela primeira fase do torneio. O time só precisou de um jogo pois venceu por 2 a 0, com gols de Adriano e Alessandro. 2001 - Assim como no ano anterior, o Flamengo enfrentou o River-PI na estreia da Copa do Brasil, pela primeira fase do torneio. O time só precisou de um jogo pois venceu por 2 a 0, com gols de Adriano e Alessandro.
2003 - Já na primeira fase de 2003, o Flamengo estreou contra o Botafogo-PB. E goleou os paraibanos por 4 a 1. Comandado por Evaristo de Macedo, a equipe rubro-negra saiu vitoriosa graças aos gols marcados por Andrezinho, que saiu da reserva para ocupar a posição deixada por Iranildo, Fernando Baiano e Zé Carlos, que marcou o penúltimo gol do jogo.
2003 - Já na primeira fase de 2003, o Flamengo estreou contra o Botafogo-PB. E goleou os paraibanos por 4 a 1. Comandado por Evaristo de Macedo, a equipe rubro-negra saiu vitoriosa graças aos gols marcados por Andrezinho, que saiu da reserva para ocupa... 2003 - Já na primeira fase de 2003, o Flamengo estreou contra o Botafogo-PB. E goleou os paraibanos por 4 a 1. Comandado por Evaristo de Macedo, a equipe rubro-negra saiu vitoriosa graças aos gols marcados por Andrezinho, que saiu da reserva para ocupar a posição deixada por Iranildo, Fernando Baiano e Zé Carlos, que marcou o penúltimo gol do jogo.
2004 - O Flamengo também estreou logo na primeira fase, assim como todas as equipes que iniciaram a Copa do Brasil sem vantagem. O CRB foi seu primeiro adversário e, em uma partida de oito gols, as equipes deram o pontapé com um empate em 4 a 4. Anderson abriu o placar para o CRB logo aos cinco minutos. O empate só veio 32 minutos depois, com gol de Andrezinho. Diogo marcou mais três gols para o Flamengo e o CRB completou com Leandrinho e dois de Marcinho. Nesta edição, o Rubro Negro ficou com o vice após perder para o Santo André na final.
2004 - O Flamengo também estreou logo na primeira fase, assim como todas as equipes que iniciaram a Copa do Brasil sem vantagem. O CRB foi seu primeiro adversário e, em uma partida de oito gols, as equipes deram o pontapé com um empate em 4 a 4. Anders... 2004 - O Flamengo também estreou logo na primeira fase, assim como todas as equipes que iniciaram a Copa do Brasil sem vantagem. O CRB foi seu primeiro adversário e, em uma partida de oito gols, as equipes deram o pontapé com um empate em 4 a 4. Anderson abriu o placar para o CRB logo aos cinco minutos. O empate só veio 32 minutos depois, com gol de Andrezinho. Diogo marcou mais três gols para o Flamengo e o CRB completou com Leandrinho e dois de Marcinho. Nesta edição, o Rubro Negro ficou com o vice após perder para o Santo André na final.
2005 - Pela primeira fase, o Flamengo enfrentou o River-PI novamente, e o jogo se encerrou com um gol para cada lado. O gol do time do Piauí foi marcado contra por Júnior Baiano. O de empate foi feito pelo lateral-direito estreante Ricardo Lopes.
2005 - Pela primeira fase, o Flamengo enfrentou o River-PI novamente, e o jogo se encerrou com um gol para cada lado. O gol do time do Piauí foi marcado contra por Júnior Baiano. O de empate foi feito pelo lateral-direito estreante Ricardo Lopes. 2005 - Pela primeira fase, o Flamengo enfrentou o River-PI novamente, e o jogo se encerrou com um gol para cada lado. O gol do time do Piauí foi marcado contra por Júnior Baiano. O de empate foi feito pelo lateral-direito estreante Ricardo Lopes.
2006 - O primeiro adversário do Flamengo foi o ASA, e a equipe rubro-negra não conseguiu fazer uma estreia boa assim: empatou em 1 a 1. Ronaldo Angelim foi quem igualou o marcador para o clube, que viria a ser campeão do torneio pela segunda vez esse ano, ao derrotar o Vasco na final.
2006 - O primeiro adversário do Flamengo foi o ASA, e a equipe rubro-negra não conseguiu fazer uma estreia boa assim: empatou em 1 a 1. Ronaldo Angelim foi quem igualou o marcador para o clube, que viria a ser campeão do torneio pela segunda vez esse a... 2006 - O primeiro adversário do Flamengo foi o ASA, e a equipe rubro-negra não conseguiu fazer uma estreia boa assim: empatou em 1 a 1. Ronaldo Angelim foi quem igualou o marcador para o clube, que viria a ser campeão do torneio pela segunda vez esse ano, ao derrotar o Vasco na final.
2009 - A estreia do Flamengo na Copa do Brasil de 2009 foi, com certeza, uma das melhores da história do clube. O primeiro adversário da equipe foi o Ivinhema (MS), goleado e eliminado pelos cariocas com uma goleada de 5 a 0. Sob comando de Cuca, o Fla venceu com gols de Léo Moura, Zé Roberto (2), Kleberson e o argentino Maxi Biancucchi (sim, o primo do Messi).
2009 - A estreia do Flamengo na Copa do Brasil de 2009 foi, com certeza, uma das melhores da história do clube. O primeiro adversário da equipe foi o Ivinhema (MS), goleado e eliminado pelos cariocas com uma goleada de 5 a 0. Sob comando de Cuca, o Fla... 2009 - A estreia do Flamengo na Copa do Brasil de 2009 foi, com certeza, uma das melhores da história do clube. O primeiro adversário da equipe foi o Ivinhema (MS), goleado e eliminado pelos cariocas com uma goleada de 5 a 0. Sob comando de Cuca, o Fla venceu com gols de Léo Moura, Zé Roberto (2), Kleberson e o argentino Maxi Biancucchi (sim, o primo do Messi).
2011 - Fora de casa, em Alagoas, o Flamengo estreou com vitória por 3 a 0 em cima do Murici e eliminou o adversário logo de cara. Renato, Ronaldinho Gaúcho e Negueba marcaram os gols da vitória, que gerou classificação direta.
2011 - Fora de casa, em Alagoas, o Flamengo estreou com vitória por 3 a 0 em cima do Murici e eliminou o adversário logo de cara. Renato, Ronaldinho Gaúcho e Negueba marcaram os gols da vitória, que gerou classificação direta. 2011 - Fora de casa, em Alagoas, o Flamengo estreou com vitória por 3 a 0 em cima do Murici e eliminou o adversário logo de cara. Renato, Ronaldinho Gaúcho e Negueba marcaram os gols da vitória, que gerou classificação direta.
2013 - No Mineirão, o Fla estreou nas oitavas contra o Cruzeiro e foi derrotado pelos mineiros por 2 a 1, no dia do gol do criticado Carlos Eduardo, logo no primeiro duelo. Mas, na volta, garantiu a classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com o memorável gol de Elias. Nesta edição, o Rubro-Negro passou pelo Botafogo e Goiás até chegar ao Athletico-PR na final. Na decisão, os cariocas acumularam o placar geral de 3 a 1 e sagraram-se campeões em cima dos paranaense, levando para casa seu terceiro - e mais recente - título.
2013 - No Mineirão, o Fla estreou nas oitavas contra o Cruzeiro e foi derrotado pelos mineiros por 2 a 1, no dia do gol do criticado Carlos Eduardo, logo no primeiro duelo. Mas, na volta, garantiu a classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com o ... 2013 - No Mineirão, o Fla estreou nas oitavas contra o Cruzeiro e foi derrotado pelos mineiros por 2 a 1, no dia do gol do criticado Carlos Eduardo, logo no primeiro duelo. Mas, na volta, garantiu a classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com o memorável gol de Elias. Nesta edição, o Rubro-Negro passou pelo Botafogo e Goiás até chegar ao Athletico-PR na final. Na decisão, os cariocas acumularam o placar geral de 3 a 1 e sagraram-se campeões em cima dos paranaense, levando para casa seu terceiro - e mais recente - título.
2014 - Pelas oitavas e fora, o Flamengo estreou contra o Coritiba e saiu derrotado por 3 a 0. Na volta, a equipe rubro negra venceu de forma dramática, pelo mesmo placar, e levou a decisão aos pênaltis. Os cariocas levaram a melhor diante da Nação. A equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou até as semifinais, quando foi eliminada pelo Atlético-MG.
2014 - Pelas oitavas e fora, o Flamengo estreou contra o Coritiba e saiu derrotado por 3 a 0. Na volta, a equipe rubro negra venceu de forma dramática, pelo mesmo placar, e levou a decisão aos pênaltis. Os cariocas levaram a melhor diante da Nação. A e... 2014 - Pelas oitavas e fora, o Flamengo estreou contra o Coritiba e saiu derrotado por 3 a 0. Na volta, a equipe rubro negra venceu de forma dramática, pelo mesmo placar, e levou a decisão aos pênaltis. Os cariocas levaram a melhor diante da Nação. A equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou até as semifinais, quando foi eliminada pelo Atlético-MG.
2015 - Contra o Brasil de Pelotas, pelas oitavas e fora de casa, o Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 na casa do adversário. Alecsandro e Pará marcaram os gols do time rubro negro, ainda comandado por Luxemburgo.
2015 - Contra o Brasil de Pelotas, pelas oitavas e fora de casa, o Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 na casa do adversário. Alecsandro e Pará marcaram os gols do time rubro negro, ainda comandado por Luxemburgo. 2015 - Contra o Brasil de Pelotas, pelas oitavas e fora de casa, o Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 na casa do adversário. Alecsandro e Pará marcaram os gols do time rubro negro, ainda comandado por Luxemburgo.
2016 - Assim como em 2014, o Flamengo estreou com derrota para o Confiança. Pela primeira fase da Copa do Brasil, a equipe sergipana, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, levou a melhor por 1 a 0. Treinador por Muricy Ramalho, o Rubro-Negro até avançou no jogo da volta, mas caiu logo na fase seguinte, para o Fortaleza.
2016 - Assim como em 2014, o Flamengo estreou com derrota para o Confiança. Pela primeira fase da Copa do Brasil, a equipe sergipana, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, levou a melhor por 1 a 0. Treinador por Muricy Ramalho, o Rubr... 2016 - Assim como em 2014, o Flamengo estreou com derrota para o Confiança. Pela primeira fase da Copa do Brasil, a equipe sergipana, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, levou a melhor por 1 a 0. Treinador por Muricy Ramalho, o Rubro-Negro até avançou no jogo da volta, mas caiu logo na fase seguinte, para o Fortaleza.
2017 - Já pelas oitavas, o Flamengo estreou no Maracanã contra o Atlético-GO e ficou num frustrante empate em 0 a 0. Esse ano foi o último em que o clube chegou à final da Copa do Brasil (foi vice diante do Cruzeiro).
2017 - Já pelas oitavas, o Flamengo estreou no Maracanã contra o Atlético-GO e ficou num frustrante empate em 0 a 0. Esse ano foi o último em que o clube chegou à final da Copa do Brasil (foi vice diante do Cruzeiro). 2017 - Já pelas oitavas, o Flamengo estreou no Maracanã contra o Atlético-GO e ficou num frustrante empate em 0 a 0. Esse ano foi o último em que o clube chegou à final da Copa do Brasil (foi vice diante do Cruzeiro).
2018 - Na tentativa de esquecer o vice e buscar o tetracampeonato, o Flamengo estreou contra a Ponte Preta em 2018, fora de casa. Desta vez, pelas oitavas, a vitória veio: 1 a 0, gol de Henrique Dourado. O time avançou e foi até às semifinais.
2018 - Na tentativa de esquecer o vice e buscar o tetracampeonato, o Flamengo estreou contra a Ponte Preta em 2018, fora de casa. Desta vez, pelas oitavas, a vitória veio: 1 a 0, gol de Henrique Dourado. O time avançou e foi até às semifinais. 2018 - Na tentativa de esquecer o vice e buscar o tetracampeonato, o Flamengo estreou contra a Ponte Preta em 2018, fora de casa. Desta vez, pelas oitavas, a vitória veio: 1 a 0, gol de Henrique Dourado. O time avançou e foi até às semifinais.
2019 - Já com Jorge Jesus, o Flamengo caiu nas quartas de final, ou seja, nas primeiras semanas do time sob o comando do português. Mas antes, pelas oitavas, o Rubro-Negro, ainda comandado por Abel Braga, estreou diante do Corinthians e com vitória (fora de casa): 1 a 0, com gol de Willian Arão.
2019 - Já com Jorge Jesus, o Flamengo caiu nas quartas de final, ou seja, nas primeiras semanas do time sob o comando do português. Mas antes, pelas oitavas, o Rubro-Negro, ainda comandado por Abel Braga, estreou diante do Corinthians e com vitória (fo... 2019 - Já com Jorge Jesus, o Flamengo caiu nas quartas de final, ou seja, nas primeiras semanas do time sob o comando do português. Mas antes, pelas oitavas, o Rubro-Negro, ainda comandado por Abel Braga, estreou diante do Corinthians e com vitória (fora de casa): 1 a 0, com gol de Willian Arão.
2020 - Pela ida das oitavas, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Bruno Henrique e sob o comando de Domènec Torrent. O time paranaense seria eliminado pelo carioca, um ano depois de eliminar o clube da Gávea nas quartas do mesmo torneio.
2020 - Pela ida das oitavas, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Bruno Henrique e sob o comando de Domènec Torrent. O time paranaense seria eliminado pelo carioca, um ano depois de eliminar o clube da Gávea nas q... 2020 - Pela ida das oitavas, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Bruno Henrique e sob o comando de Domènec Torrent. O time paranaense seria eliminado pelo carioca, um ano depois de eliminar o clube da Gávea nas quartas do mesmo torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.