Histórico no século desafia Corinthians contra o Flamengo na Supercopa
Em mata-mata, o Timão foi eliminado pela equipe carioca em cinco oportunidades e avançou somente uma vez
Lance|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians terá de superar um retrospecto negativo para conquistar a Supercopa Rei. No domingo (1º), às 16h, o Timão enfrenta o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a missão de quebrar uma escrita desfavorável contra o adversário carioca em confrontos de mata-mata neste século.
Neste período, as equipes se enfrentam em seis oportunidades, e o Corinthians eliminou o Flamengo somente uma vez, na semifinal da Copa do Brasil de 2018. Naquela temporada, as equipes empataram por 0 a 0 no Maracanã, e o Timão venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Do outro lado, o clube carioca eliminou o Corinthians em cinco oportunidades: três vezes pela Copa do Brasil, incluindo a decisão de 2022, vencida pelo Flamengo nos pênaltis, e duas pela Libertadores, com destaque para a mais dolorosa, nas oitavas de final de 2010, ano do centenário do Timão.
LEIA MAIS
Confrontos eliminatórios entre Corinthians e Flamengo
Tabu recente
O Timão não vence o Flamengo há quatro jogos. A última vitória foi pelo Brasileirão de 2024, quando venceu o adversário por 2 a 1, na Neo Química Arena, no dia 1 de setembro, aniversário do clube alvinegro.











