Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Histórico! Escola de samba de torcedores do Botafogo alcança feito inédito no Carnaval

Agremiação será a primeira ligada a torcida de clubes a desfilar na Sapucaí

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

A Botafogo Samba Clube, escola de samba de torcedores do Alvinegro, alcançou um feito inédito no Carnaval do Rio nesta terça-feira (20). A agremiação será a primeira ligada a torcida de clubes na história a desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, em 2025.

Em apuração da Série Prata, a Botafogo Samba Clube ficou na liderança do primeiro dia de desfiles, com 269,3 pontos e garantiu vaga na Sapucaí. A Flamanguaça, ligada a torcedores do Flamengo, ficou na segunda posição, com um décimo a menos, e permanece na terceira divisão.

Fundada em 2018, a Botafogo Samba Clube foi a primeira escola de samba ligada a torcida de clubes a ser criada. A agremiação subiu com o enredo "Taina-Kan: A Estrela Solitária", assinado pelos carnavalescos Marcelo Adnet, Ricardo Hessez e Allan Barbosa.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No ano passado, a agremiação já havia batido na trave, terminando na quarta posição. Quem também desfilou na Série Prata foi a Força Jovem, ligada a torcedores do Vasco da Gama. A escola, contudo, terminou na lanterna da apuração e caiu para a Série Bronze do Carnaval.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.