Histórico do Internacional contra a Universidad de Chile é positivo

Diante do adversário na tarde dessa terça-feira (4) em Santiago, o Colorado perdeu apenas uma partida

Lance

Lance

Lance

O adversário dessa terça-feira (4) na estreia do Internacional na Pré-Libertadores traz boas lembranças ao torcedor do Colorado quando analisados os números em toda a história do compromisso.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Reunindo partidas de competições oficiais (Copa Sul-Americana e Copa Libertadores) e amistosos, foram seis vezes que os dois times se enfrentaram com três vitórias do time brasileiro, dois empates e uma triunfo por parte de La U.

O primeiro confronto entre as equipes, de acordo com levantamento feito pelo próprio Inter, aconteceu no ano de 1996 em evento conhecido como Noche Azul, evento de apresentação do elenco naquele ano do Azul Azul, onde o resultado final foi de 2 a 2.

A última vez que Universidad de Chile e Inter jogaram entre si, valendo pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2015, foi um resultado o qual o torcedor do clube gaúcho certamente gostaria de ser repetido nessa terça. Com dois gols de Nilmar, um de Eduardo Sasha e outro de Valdívia, o time brasileiro goleou por 4 a 0 em pleno Nacional de Santiago.

Outros confrontos entre Internacional x Universidad de Chile

Universidad de Chile 1 x 2 Inter - Noche Azul - 29/01/1997
​Inter 1 x 1 Universidad de Chile - Oitavas da Copa Sul-Americana - 23/09/2009
​Universidad de Chile 1 x 0 - Oitavas da Copa Sul-Americana - 30/09/2009
Inter 3 x 1 Universidad de Chile - Grupos da Libertadores - 26/02/2015