Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói na classificação do Bragantino à semi do Paulista sonha com título e prêmio individual

Bruninho foi o autor dos dois do Massa Bruta sobre o Botafogo-SP, pelas quartas de final da competição estadual 

Lance|

Da várzea ao sucesso repentino no Bragantino, o meia Bruninho vive uma montanha-russa de emoções neste começo de temporada. Ele é uma das esperanças do Massa Bruta para bater o Água Santa nesta segunda-feira (20) e chegar à final do Paulistão.

Com apenas 20 anos de idade, o jovem iniciou esta temporada na reserva, mas, aos poucos, foi ganhando espaço com o técnico Pedro Caixinha. Nas duas últimas partidas pelo Estadual, foram três gols marcados, sendo os dois que garantiram o classificação do Braga à semifinal da competição, ao vencer o Botafogo/SP por 2 a 0, no último fim de semana.

+ Estudo aponta os elencos mais valiosos do mundo; veja as posições dos times brasileiros

Ainda que rápidos, os feitos recentes deixam o atacante com esperanças, de não só conquistar o título paulista, como ser considerado a revelação do torneio.

Publicidade

-Se Deus abençoar, serei eu a revelação do Paulista. Também tenho o sonho de conquistar o Paulista. Agora é buscar, se a gente buscar, trabalhar e lutar, as coisas acontecem - disse o jogador em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Bruninho - Bragantino
Bruninho - Bragantino Bruninho - Bragantino

Bruninho foi o grande responsável pelo Braga chegar à semi do Paulistão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Publicidade

Natural da zona leste de São Paulo, Bruninho foi pinçado pela empresa que gere o futebol do Massa Bruta quando ainda tinha 12 anos de idade. Com a fusão entre o time de Bragança e o grupo austríaco, ele foi agregado nas categorias de base da ‘nova equipe’.

As primeiras chances como atleta profissional aconteceram em 2021, quando o jogador ainda tinha 18 anos. A promessa entrou no decorrer de quatro partidas, além de ser relacionado, mas ficar somente entre os reservas em outras, entre elas a final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, em que o Massa Bruta foi vice-campeão.

Publicidade

+ Confira quais são os jogos que marcam as semifinais do Paulisão e simule os resultados

O responsável pelas primeiras chances que Bruninho teve no profissional foi o técnico Maurício Barbieri, hoje no Vasco da Gama. Além das oportunidades em 2021, o treinador voltou a relacionar o atacante no ano passado.

Mauricio Barbieri - Bragantino
Mauricio Barbieri - Bragantino Mauricio Barbieri - Bragantino

Maurício Barbieri dirigiu o Bragantino em 160 jogos, entre 2020 e 2022 (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

No entanto, o atleta não foi promovido definitivamente ao elenco principal. Ele alterava as relações e entradas rápidas no segundo tempo de alguns jogos, como compromissos com o time sub-20. Bruninho, por exemplo, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileirão Sub-20 em 2021.

Com a saída de Barbieri, o português Pedro Caixinha chegou ao Braga e um dos acertos do treinador português no comando do Massa Bruta foi ter promovido definitivamente Bruno à equipe profissional e ter dado espaço ao atleta.

+ Acompanhe as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

-Só tenho a agradecer ao Barbieri, que me subiu ao profissional, sou muito grato. E o Caixinha realmente me colocou para jogar, peguei confiança e também sou grato, não esperava jogar a quantidade de jogos que venho jogando, estou vivendo um sonho. Com os pés no chão as coisas vão acontecendo - destacou.

Pedro Caixinha - Bragantino
Pedro Caixinha - Bragantino Pedro Caixinha - Bragantino

Pedro Caixinha assumiu o Bragantino no início desta temporada (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Após ficar somente no banco de reservas nos dois primeiros jogos do Bragantino na temporada, Bruninho entrou aos 17 minutos do segundo tempo na derrota do Toro Loko para a Portuguesa, por 3 a 0, na terceira rodada do Paulistão. No compromisso seguinte, contra a Ferroviária, foi titular e, desde então, ganhou vaga cativa na equipe de Caixinha.

O duelo contra o Água Santa, pela nona rodada da primeira fase, foi o único em que Bruninho foi preservado. No mais, ele esteve em 10 jogos da equipe de Bragança neste Paulistão.

Com exceção à derrota do Bragantino para o Ypiranga, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (15), os últimos quatro jogos foram de total afirmação de Bruninho no Massa Bruta. Foram quatro gols marcados e uma assistência.

-Nos treinos o pessoal foi me elogiando e eu acreditava que em algum momento a minha hora ia chegar. E na hora certa ela chegou. Consegui fazer excelentes jogos, como venho fazendo, sou muito grato por isso - disse o jogador.

O grande jogo da carreira de Bruninho acontecerá nesta segunda-feira (20), quando, na Vila Belmiro, em Santos, o Massa Bruta enfrenta o Água Santa, em busca da segunda vaga na decisão do Campeonato Paulista. Seria a primeira vez desde que o clube foi franqueado, em 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.