Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói improvável, Hygor comemora gols na final e título pelo Noroeste

Zagueiro de origem, Hygor Ribeiro atuou nas finais da A3 do Paulista como lateral e marcou duas vezes na partida decisiva

Lance|

Lance
Lance Lance

O título da Série A3 do Campeonato Paulista coroou uma grande trajetória do Noroeste na competição estadual. Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, a equipe bateu o Comercial na decisão e disputará a Série A2 na próxima temporada. Após vitória por 2 a 1 em casa no jogo de ida, o Noroeste buscou o empate em 2 a 2 e contou com dois gols de um herói improvável.

GALERIA

> Portuguesa-SP volta a ter destaque com nova camisa; veja fotos

TABELA

Publicidade

> Veja classificação do Paulistão da Série A3-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Zagueiro de origem, Hygor Ribeiro alternou entre a titularidade e o banco de reservas na primeira fase da competição. Nas finais, contudo, uma surpresa: atuaria como titular na lateral. Preparado para o desafio, não mostrou qualquer problema de adaptação e marcou os dois gols da equipe na segunda e decisiva partida, sendo o gol do título anotado nos acréscimos da etapa final.

- Tem sido muito especial este momento para mim, estou muito feliz por Deus ter me honrado com esses dois gols e o título. Nunca tinha vivido isso na carreira, então é uma experiência inesquecível profissional e pessoal, fico com um sentimento de dever cumprido. Fiquei muito surpreso e muito feliz ao mesmo tempo por fechar o campeonato com chave de ouro. Entrar em outra função e ter ido bem no primeiro jogo e no segundo fazendo os dois gols foi muito importante para mim. Foi um presente poder ter ajudado todo o grupo - comentou o jovem de 21 anos.

Publicidade

Com contrato válido com o Noroeste até o fim da próxima temporada, Hygor Ribeiro já desperta a atenção de outras equipes no cenário nacional para a sequência do ano. Com a campanha coroada no último fim de semana, no entanto, o jovem pretende usar o período de folga para rever familiares e descansar.

- Sobre os planos para a sequência da temporada eu ainda não sei, teremos uma folga agora onde pretendo descansar, reencontrar minha família que faz tempo que não vejo. Não sei o que vai acontecer, meu contrato com o Noroeste é até o fim do ano que vem, vamos ver as portas que Deus vai me abrir daqui para frente, mas estou esperançoso de que grandes coisas estão por vir. Vou continuar acreditando, me dedicando, pois o trabalho continua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.