Herói improvável do Grêmio, Michel vibra com o gol: 'É gratificante'
Camisa 5 apareceu de surpresa na escalação e garantiu o triunfo do Tricolor no Monumental e Núñez, em Buenos Aires, e deixou a equipe perto da grande final
Lance|Do R7
O Grêmio foi até o Monumental de Núñez e ganhou com autoridade do River Plate por 1 a 0, na última terça-feira (23). O resultado deixou o Tricolor muito perto da grande final da Libertadores. Agora, a equipe precisa de um simples empate na Arena para deixar o sonho do tetracampeonato vivo.
Autor do gol da vitória, o volante Michel foi escolhido em cima da hora para substituir Luan, que sofre de com uma fascite no pé direito. A ideia de Renato Gaúcho era fortalecer o meio-campo, mas o camisa 5 foi além e deu o triunfo ao Tricolor.
Na saída do gramado, o jogador falou sobre o momento que soube da titularidade e fez questão de homenagear o avô, que faleceu recentemente.
"Soube ontem (segunda, que iria jogar). Este gol foi muito bem vindo. O Renato pediu para segurarmos. Me plantou em frente à área, mas não deixamos de jogar. De alguns meses para cá, eu perdi meu avô, José. Dedico este gol a ele. Nunca deixei de trabalhar. Foi gratificante", disse o volante.
O duelo da volta entre Grêmio e River Plate acontece na próxima terça-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.
Pelé faz 78 anos e é lembrado por Neymar, Ronaldo e mais esportistas