Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói do Super Bowl 57, kicker Harrison Butker precisou superar desconfiança após erro no 1º tempo

Jogador foi decisivo no último lance e garantiu a vitória do Kansas City Chiefs no lance final 

Lance|

Lance
Lance Lance

O astro Patrick Mahomes não foi o único jogador decisivo do Kansas City Chiefs no Super Bowl 57, na noite desse domingo (12/2), no State Farm Stadium, no estado do Arizona. O kicker Harrison Butker, que converteu o field goal que rendeu o título, foi um herói improvável na decisão após ter perdido uma tentativa no primeiro tempo.

O field goal de 27 jardas de Harrison Butker com oito segundos para o fim do jogo fez a diferença na vitória dos Chiefs sobre o Philadelphia Eagles por 38 a 35. Foi um ótimo final para o chutador depois de passar por uma temporada regular difícil para seus padrões e também por perder sua primeira tentativa de chute longo na decisão.

- É com isso que você sonha como kicker. Chegar ao Super Bowl e ter um chute decisivo. É uma sensação incrível e estou muito feliz agora por estar em uma organização como o Kansas City Chiefs – afirmou.

Butker entendeu a enormidade da falha quando os Chiefs ficaram em desvantagem de 10 pontos no intervalo, com Mahomes lidando com umalesão no tornozelo sendo agravada no final do segundo quarto. Mesmo quando os Chiefs começaram a reduzir a diferença, a oportunidade perdida ainda era grande - e Butker ficou sozinho no banco para refletir por mais de três quartos sobre sua falha.

Publicidade

- Você precisa se concentrar no próximo chute e é isso que eu estava fazendo. Você olha para o placar e pensa: 'uau, se eu fizesse aquele field goal teríamos mais três pontos.' – destacou.

- Mas isso vai me ajudar a dar o próximo chute? Provavelmente não. Você precisa tirar isso da cabeça e se concentrar apenas no processo e na próxima oportunidade que tiver – completou.

Publicidade

Os Chiefs também tiveram que superar essa desconfiança em sua estratégia: eles poderiam confiar em seu kicker de longa data? O head coach Andy Reid acabou colocando sua fé em Butker no lance decisivo. Afinal, Butker havia feito mais de 90% de suas tentativas de field goal na temporada regular antes deste ano e sua falha anterior foi apenas a quarta na pós-temporada em 25 tentativas.

Butker recompensou Reid ao acertar o chute certeiro no meio e tendo contribuição decisiva para os Chiefs levarem o título pela segunda vez em quatro anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.