Lance Herói da última Copinha pelo Palmeiras projeta novo desafio em 2024

Herói da última Copinha pelo Palmeiras projeta novo desafio em 2024

Meio-campista anotou gol que deu segundo título do torneio ao Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

O meio-campista Patrick, do Palmeiras, sabe como poucos a importância da Copinha. O jogador anotou o gol nos acréscimos que garantiu a conquista do bicampeonato, em janeiro deste ano, na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Segundo o garoto, o momento tem enorme impacto em sua vida (veja a fala completa no vídeo acima).

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

- O gol da Copinha foi surreal para mim, nunca tinha vivido algo parecido no futebol, com apenas 19 anos. Foi o dia mais importante na minha carreira e transformou minha vida, mental e profissionalmente. Fez com que eu olhasse as coisas com outro sentido, mudou todo o cenário da minha vida - disse.

Em sua segunda Copinha pelo Palmeiras, Patrick analisou a preparação para o maior torneio de base do Brasil e vê o Verdão fortalecido pelos jogadores de categorias mais novas que disputarão a competição pela primeira vez. Ele destacou a unidade do projeto esportivo das categorias de base do clube.

- A gente está se preparando da melhor forma possível e, com esses atletas novos que vão participar da primeira Copinha, nosso time está bastante qualificado. O grupo está junto e encaixado. A última Copinha foi especial, mas essa vai ser mais ainda. Não vejo muita diferença, porque os que jogaram nesse ano eram do Palmeiras e os que vão estar na próxima são do Palmeiras - concluiu.

O Palmeiras está no grupo 24, com sede em Barueri. As Crias da Academia enfrentam a Queimadense-PB, o União-ABC e o Oeste-SP. Além do título da Copinha, o time Sub-20 do Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista da categoria em 2023.

Últimas