Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói da Tunísia celebra vitória contra 'jogadores que vê pela TV' e descarta menosprezo da França: 'Foi uma honra'

Khazri marcou o único gol da partida entre Tunísia e França, na última rodada do Grupo D

Lance|

Lance
Lance Lance

Wahbi Khazri foi o herói da Tunísia nesta quarta, ao marcar o gol da vitória sobre a França. O triunfo não levou os africanos às oitavas de final, mas a seleção tunisiana se despediu da Copa do Mundo orgulhosa. Após a partida, o atacante de 30 anos - um dos 10 nascidos na França - não escondeu a emoção pelo feito diante de "jogadores que vê pela TV", atuando na Liga dos Campeões e nos maiores clubes do futebol mundial.

- Não tínhamos porque nos incomodar (com a escalação dos reservas da França). Nós reagimos bem (após a derrota para a Austrália). Foi uma grande vitória coletiva, e ainda enfrentamos jogadores de alto nível. Camavinga e Tchouaméni jogam pelo Real Madrid. Não vou citar todos. A vitória é nossa e merecemos. Felizes por vencer um time como a França, que tem jogadores excepcionais - comentou Khazri.

+ Confira a situação dos grupos da Copa do Mundo e simule os resultados

- Para mim, foi uma honra. Venho da Ilha de Corsica e já joguei contra clubes que você nem conhece. Nunca esperei jogar uma Copa do Mundo e marcar. São jogadores de Champions League, a quem eu assisto na TV toda semana. É ótimo atuar contra eles, mostrar que, em um jogo, não devemos nada a eles. Temos um ótimo grupo, unido, que convive bem.

Publicidade

A Tunísia terminou em terceiro lugar da chave, com quatro pontos, atrás da França e da Austrália, ambos com seis. A Dinamarca, com um ponto, ficou na lanterna do Grupo D.

Não foi dessa vez que a seleção da Tunísia avançou para o mata-mata do Mundial, mas Khazri e companhia se despediram do Qatar orgulhosos pela campanha que fizeram.

Publicidade

Veja outras respostas do camisa 10 Khazri após a vitória sobre a França!

Avaliação da partida contra a França

Publicidade

"Mostramos coisas boas, fomos consistentes com a bola e sólidos defensivamente. Tivemos um jogo coletivo de verdade. Tem a decepção de não se classificar, mas só podemos culpar a nós mesmos por não ter feito mais nas primeiras rodadas. Deixa um gostinho amargo, mas acho que o povo tunisiano está orgulhoso de nós."

Quando soube que a Austrália estava vencendo?

"Eu soube quando fui substituído. Vimos o resultado e isso abalou um pouco a nossa moral. No banco, nós rezamos por um gol da Dinamarca que não veio. É isso que acontece quando você depende dos outros."

Qual o sentimento após essa vitória?

"É uma mistura de sentimentos. Ficemos feliz por vencer uma seleção como a da França, que tem jogadores excepcionais, e não saímos pela porta dos fundos, mas seria muito bom se conseguíssemos chegar às oitavas de final."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.