Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Henderson ganha vaga de Bellingham na Inglaterra e será titular contra o País de Gales

Meia do Liverpool ganhará chance a fim de preservar joia inglesa que está desgastada

Lance|

Lance
Lance Lance

Jordan Henderson será novidade na escalação inicial da Inglaterra no duelo desta terça-feira (29) contra o País de Gales, pela última rodada do grupo B da Copa do Mundo. O meia do Liverpool ganhará a vaga do garoto Jude Bellingham, de 19 anos.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

O técnico Gareth Southgate havia feito essa alteração no segundo tempo da partida contra os Estados Unidos, na última sexta-feira (25). Na ocasião, o treinador já havia indicado que Bellingham estava desgastado fisicamente.

Considerado o melhor jogador em campo na estreia inglesa, quando goleou o Irão por 6 a 2, Jude não repetiu a boa atuação no confronto seguinte, diante dos americanos. Assim, uma boa apresentação de Henderson diante de Gales pode garantir a ele uma continuidade no Mundial.

Bellingham, por sua vez, é um dos ativos ingleses mais cobiçados no futebol. O atleta do Borussia Dortmund, da Alemanha, é avaliado em 202 milhões de euros (R$ 1,2 bi, na cotação atual), sendo o mais valioso entre os 832 atletas convocados para disputar a Copa. Equipes da Inglaterra, como Manchester City e, mais recentemente, o Chelsea demonstraram interesse no jogador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.