Lance Heide leva virada de favorito na estreia em Miami

Heide leva virada de favorito na estreia em Miami

Paulistano conquistou convite após chamar atenção de 'olheiro' americano 

Lance
Lance

Lance

Lance

Último brasileiro a estrear na chave do quali do Masters de Miami, nos Estados Unidos, o paulistano Gustavo Heide, número 11 do Brasil e 436º do mundo, levou a virada do ucraniano naturalizado americano Denis Kudla, 84º, e está fora como Thiago Monteiro e Thiago Wild.

Convidado da organização após chamar a atenção de um diretor da agência de marketing esportivo detentora do torneio, IMG, Heide lutou por 2h38 e acabou derrotado em 6/7 (5) 6/4 6/3 tendo disparado 11 aces contra nove de Kudla, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento do paulistano, que cometeu as duas duplas-faltas do jogo.

Oitavo favorito do quali, Kudla teve um início mais efetivo na devolução de saque, conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1, doi administrando, mas não confirmou quando sacava para o primeiro set e quebrado viu o brasileiro forçar o tiebreak, onde Heide sacou melhor e contou com erro do americano para sair em vantagem.

Na segunda etapa, o jogo seguiu apertado, com os dois tenistas confirmando bem seus games de saque, ate que o brasileiro foi quebrado no 10º e viu Kudla empatar a partida.

No set decisivo, o jogo seguiu do mesmo modo, os tenistas salvaram breakpoints no 5º e 6º games e Kudla contou com game ruim do brasileiro, trabalhou junto á rede e conquistou quebra no 8º game e sacou com segurança para a vitória.

Últimas