Lance Hegemonia para um, quebra de jejum para outro: o que está em jogo no Fla-Flu que decide o Campeonato Carioca

Hegemonia para um, quebra de jejum para outro: o que está em jogo no Fla-Flu que decide o Campeonato Carioca

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h05 no Maracanã, em busca do título estadual

Lance
Lance

Lance

Lance

Os torneios estaduais já tiveram mais prestígio no cenário do futebol brasileiro, mas, quando chega a hora da decisão, conquistar - ou perder - o título tem a sua importância. Ainda mais tratando-se de uma clássico como o Fla-Flu, que decidem o Carioca neste sábado, às 21h05 no Maracanã, após o 1 a 1 no jogo de ida da final. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O técnico Rogério Ceni deu importância à finalíssima, preservando titulares na Libertadores, e o Flamengo quer manter a hegemonia estadual chegando ao Hexa-Tri. O Fluminense de Roger Machado, por sua vez, vê na conquista do Carioca a chance de pôr ponto final no jejum de títulos que já dura nove anos.

> Máquinas de bater recordes, Gabigol e Fred dão tempero especial ao Fla-Flu!

RUBRO-NEGRO BUSCA O TRI PELA SEXTA VEZ!

Com uma capacidade de investimento no futebol muito superior aos rivais, o Flamengo vive um momento hegemônico no Rio de Janeiro. Atual bicampeão estadual, o Rubro-Negro também conquistou títulos nacionais e internacionais nas últimas temporadas. Neste sábado, caso vença o Fluminense e chegue ao 37º troféu do Carioca, vai impor diferença história em relação aos adversários.

> Torcida do Flamengo finaliza o mosaico para a finalíssima do Carioca; veja!

Se iniciou a disputa do Estadual com os Garotos do Ninho, quando chegou a hora da decisão o Flamengo olhou com atenção para o clássico com o Fluminense. Na quarta-feira, Ceni deixou cinco titulares no banco de reservas diante da LDU, em partida que valia a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. O empate em 2 a 2 garantiu a vaga ao Rubro-Negro.

Já na história pelas conquistas recentes, o atual grupo do Flamengo pode alcançar mais um feito importante, que seria o tricampeonato do Carioca. O clube da Gávea já foi Tri cinco vezes em toda a história. A última foi em 2009.

TRICOLOR COM O GRITO DE CAMPEÃO 'ENGASGADO'!

Por mais que não seja o favorito, o Fluminense chega engasgado por ter sido derrotado pelo Flamengo nas últimas duas vezes em que chegou às finais do Estadual - 2017 e 2020. Assim, quebrar este jejum indigesto de títulos que já dura nove anos, seria algo importante para o clube, ainda mais em um Fla-Flu que pode encerrar a hegemonia rubro-negra no futebol do Rio de Janeiro.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca!

Vale lembrar que, com a ausência de troféus erguidos, o Fluminense também viu seus rivais se aproximarem em títulos. Assim, Botafogo e Vasco celebraram duas conquistas estaduais cada - de 2012 para cá. Com isso, caso libere o grito de campeão neste sábado, o Tricolor poderá, também, manter com boa vantagem o segundo lugar no pódio de equipes mais vencedoras no Carioca.

Além disso, a importância da final é tamanha dentro do Tricolor, que o técnico Roger Machado utilizou os titulares no jogo de ida, tendo um confronto crucial contra o Junior Barranquilla (COL), pela Libertadores, apenas três dias depois.

Por falar em Libertadores, outro ponto fundamental da decisão contra o Flamengo será a recuperação, ou não, de alguns atletas. Diante do Junior Barranquilla, a equipe jogou mal e, principalmente, os crias de Xerém foram muito abaixo, ligando alerta para o restante da temporada. Logo, caso o Fluminense seja derrotado, será inevitável um aumento da tensão de fora para dentro, ainda mais com a vaga nas oitavas do torneio sul-americano ameaçada.

Últimas