Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hat-trick coloca Manga como o 2º maior artilheiro do Coritiba na Copa do Brasil

Atacante do Coxa assumiu a artilharia da competição

Lance|

Lance
Lance Lance

Coritiba e Sport fizeram um dos duelos mais eletrizantes desta quarta-feira de Copa do Brasil. Três gols para cada lado, duas viradas e emoção até o fim no Couto Pereira. Individualmente, pelo lado do Coxa, destaque para Alef Manga, autor dos três tentos da equipe na partida - Vagner Love, duas vezes, e Luciano Juba, uma, marcaram para o Leão.

Em Curitiba desde o ano passado, o atacante de 28 anos tem sido uma peça ofensiva importante da equipe desde então. Foram 16 gols marcados em 2022 e já são nove nesta temporada, sendo cinco na Copa do Brasil. Antes do hat-trick sobre o Sport, Manga já havia estufado as redes do Humaitá, na 1ª fase da disputa, e do Criciúma, na 2ª. O jogador agora divide a artilharia competição com Lorran, do já eliminado Nova Mutum.

Alef se tornou também o segundo maior goleador do Coritiba na história da Copa do Brasil, superando nomes como Éverton Ribeiro, Léo Gamalho, Tcheco e Evair. Agora, apenas Anderson Aquino, que atuou pelo clube entre 2011 e 2014, aparece à sua frente. Confira o top 5:

MAIORES ARTILHEIROS DO CORITIBA NA COPA DO BRASIL

Publicidade

1º - Anderson Aquino - 8 gols em 22 jogos

2º - Manga - 6 gols em 7 jogos

Publicidade

Marquinhos - 6 gols em 12 jogos

4º - Léo Gamalho - 5 gols em 7 jogos

Publicidade

Marcelinho Paraíba - 5 gols em 7 jogos

​Éverton Ribeiro - 5 gols em 13 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.