Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Harry Kane celebra classificação da Inglaterra na Copa e fala sobre 'mistura' entre jovens e experientes

Atacante desencantou no Mundial marcando o segundo gol inglês na vitória sobre Senegal, que colocou o English Team nas quartas de final da competição

Lance|

Lance
Lance Lance

Eleito o craque do jogo entre Inglaterra e Senegal pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o atacante Harry Kane celebrou a vitória e a consequente classificação dos ingleses às quartas de final da competição, principalmente com o fato dele ter marcado um dos gols do triunfo por 3 a 0.

Artilheiro na última edição do Mundial, em 2018, o centroavante ainda não havia deixado a sua marca nesta edição do torneio. Com o tento anotado, ele se aproximou ainda mais de Wayne Rooney, como atleta com mais gols pelo English Team. Agora, apenas um gol separa os dois atletas, com o já aposentado Rooney tendo balançado as redes 53 vezes pelos Três Leões e Kane, 52.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- A gente está se sentindo muito bem, estamos avançando às quartas de final. É um ótimo resultado e um ótimo dia para nós. Definitivamente, é muito bom jogar dessa maneira - disse o atacante após a vitória.

Publicidade

Além de ter marcado um dos gols, Kane, que é líder de assistências nesta edição da Copa do Mundo, participou do lance dos outros dois tentos ingleses. No primeiro, começou a jogada, servindo Jude Bellingham, que encontrou Henderson, e o meia do Liverpool finalizou para abrir o placar. No terceiro, marcado por Saka, o camisa 9 saiu da área e buscou o jogo antes de a bola chegar em Phil Foden, que cruzou para Saka desencantar.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos do mata-mata

Publicidade

Foden também foi o responsável pela assistência que resultou no gol de Harry Kane. O jovem de 22 anos, que defende o Manchester City, foi bastante elogiado pelo capitão da Inglaterra pela ‘conexão’ no momento do passe.

- Não é que eu tenha muito tempo para pensar, mas a conexão foi perfeita - destacou Harry Kane.

Publicidade
Harry Kane e Phil Foden - Inglaterra 3 x 0 Senegal - Copa 2022
Harry Kane e Phil Foden - Inglaterra 3 x 0 Senegal - Copa 2022 Harry Kane e Phil Foden - Inglaterra 3 x 0 Senegal - Copa 2022

Kane agradece a Foden por assistência no segundo gol da Inglaterra sobre Senegal (Foto: Jewel SAMAD/AFP)

Destaque no triunfo inglês, o trio Bellingham, Saka e Foden tem 19, 21 e 22 anos, respectivamente. Por outro lado, a seleção inglesa tem em seu plantel atletas mais experientes e que disputaram outras Copas, como Pickford, Maguire, Henderson e o próprio Harry Kane.

- Eles (jovens) têm uma participação grande nos gols. Nós temos uma grande mistura entre a juventude e a experiência. Ao longo dos anos não tem sido fácil para a Inglaterra esse progresso - opinou Kane.

Agora, a Inglaterra terá pela frente a atual campeã mundial, França, como adversária nas quartas de final. O duelo poderia ter acontecido na última edição da Copa do Mundo, mas a seleção inglesa foi eliminada pela Croácia na semi. Os croatas, por sua vez, foram derrotados pelos franceses na final.

O jogo entre Inglaterra e França acontecerá no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), novamente no estádio Al Bayt, onde o English Team venceu o Senegal neste domingo (4).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.