Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hannah Barros dá dicas de bolos saudáveis para dar aquele gás nos treinos sem pesar a consciência

Hannah Barros dá dicas de bolos saudáveis para dar aquele gás nos treinos sem pesar a consciência

Lance|

Lance
Lance Lance

Muitos lutadores colocam a balança como o maior adversário. Não à toa, em alguns casos, o fato de atingir o peso da divisão na véspera da luta ocasiona uma vibração maior até mesmo do que a vitória no dia seguinte.

Comer açúcar semanas antes da luta? O mínimo possível. Mas há maneiras de superar a abstinência de doces sem prejudicar muito a dieta. Sucesso nas redes sociais, a confeiteira Hannah Barros, conhecida como La Dinda, deu algumas dicas.

"Hoje existe uma infinidade de possibilidades que permite manter a forma sem abrir mão dos prazeres gustativos, como os chamados bolos fitness. As opções vão desde cenoura com chocolate até mesmo batata doce", explica a especialista.

Para os levinhos, que necessitam de uma dieta mais rígida, a vencedora do programa "Que Seja Doce", da GNT, sugere ingredientes naturais: aveia, banana, batata doce, laranja, limão, nozes e tapioca, por exemplo.

Publicidade

"A banana possibilita um cardápio variado, que vai desde a sua própria casca até misturas com aveia, maçã, iogurte… existe a opção integral também. Dependendo do complemento, dá para fazer muitas receitas deliciosas", afirma Hannah.

Os lutadores mais pesados podem se dar ao luxo de uma dieta mais flexível. Para eles, as dicas supracitadas também são válidas, mas dá para afrouxar ainda mais a seleção de ingredientes, com a possibilidade até de incluir o chocolate.

"Bolos de chocolates são aclamados por qualquer público (risos). É sempre importante utilizar aqueles com maior concentração de cacau - 60%, 70%, 80%... Chocolate com cenoura e chocolate com whey protein costumam fazer bastante sucesso", indica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.