Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hanfmann elimina Rublev e impõe mais uma zebra em Roma

Alemão número 101 do mundo derruba sexto do ranking e dá mais uma surpresa para o torneio

Lance|

A zebra segue passeando na chave masculina de Roma. Após a eliminação de Jannik Sinner, oitavo do mundo, para Francisco Cerundolo, 31º, Andrey Rublev, sexto colocado, foi derrotado nas oitavas de final.

O campeão do Masters 1000 de Monte Carlo e franco favorito ao triunfo nesta terça-feira não foi páreo para o alemão Yannick Hanfmann, 101º colocado e experiente de 31 anos.

O germânico, que fez final no torneio challenger na Rio Tennis Academy, no fim do ano passado, eliminou o russo por 2 sets a 1 de virada com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 6/3 após 2h33min de duração.

Esta é apenas a segunda vitória dele em sete jogos contra um top 10 (vitória anterior contra Gael Monfils em Hamburgo, na Alemanha, em 2020) e ele vai disparando garantindo o melhor ranking dentro dos 65 melhores (melhor desempenho até aqui foi o 92º lugar).

Publicidade

Hanfmann vai enfrentar o vencedor do russo Daniil Medvedev, terceiro colocado, ou o alemão Alexander Zverev, 22º e campeão de 2017.

O torneio de Roma já teve nesta segunda-feira outra zebra com a queda de Carlos Alcaraz, segundo colocado, para o qualifier Fabian Maroszan, 135º, na terceira fase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.