Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hanfmann e Cecchinato decidem o título do ATP Challenger do Rio de Janeiro

Decisão será neste domingo a partir das 10h30

Lance|

Lance
Lance Lance

Está definida a grande final do ATP Challenger Dove Men+Care do Rio de Janeiro, realizado na Rio Tennis Academy com organização da Confederação Brasileira de Tênis e pela Tênis RJ.

O italiano Marco Cecchinato, 117º colocado e terceiro favorito, virou contra o principal favorito, o argentino Federico Coria, 72º, por 1/6 6/3 6/3 após 1h57min e vai encarar o alemão Yannick Hanfmann, 166º e oitavo cabeça de chave, que marcou um duplo 6/3 sobre o francês Alexandre Muller, 149º. A decisão acontece neste domingo às 10h30 com entrada gratuita ao público.

"Me sinto muito bem, ir para a final nunca é fácil, estou feliz com minha performance de hoje, de ontem, na verdade de todas as partidas que joguei até agora foram sólidas. Até agora estou feliz com as quatro partidas aqui e há mais uma amanhã", disse Hanfmann.

"Preciso fazer as coisas bem, sacar bem , tomar o controle do ponto , aumentar o ritmo algumas vezes, eu consigo jogar curtinhas, bolas altas e rápido. Acho que com isso o adversário fica desconfortável , isso foi exatamente o que fiz hoje , meu oponente jogou muito bem hoje e fui capaz de administrar as situações".

Publicidade

Cecchinato comentou que teve problemas no começo após terminar tarde a partida de sexta-feira contra Matheus Pucinelli: "Comecei o jogo um pouco lento, estava um pouco cansado, ontem terminei tarde com luz artificial, paramos o jogo duas ou três vezes . Seria duro começar bem o jogo hoje. Comecei bem no segundo set com um break acima e foi um set muito duro, muitas chances de quebra, saquei em 5/3, tive 0/40 abaixo. Conheço o Federico, sabia que seria uma partida dura, estou muito contente por chegar na decisão".

Cecchinato perdeu os três jogos realizados contra Hanfmann até aqui na carreira: "Conheço o Hanfmann, nunca o derrotei. Será uma partida dura. Estou curtindo o momento de chegar na final na gira sul-americana, estou bem contente".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.