Lance Hamilton é anunciado pela Ferrari e choca fãs da Fórmula 1 do mundo inteiro

Hamilton é anunciado pela Ferrari e choca fãs da Fórmula 1 do mundo inteiro

Piloto inglês vai assumir o carro da equipe italiana em 2025

Lance
Lance

Lance

Lance

Na tarde desta quinta-feira (1), o mundo da Fórmula 1 foi abalado com o anúncio de que Lewis Hamilton está de saída da Mercedes para se juntar a Ferrari, em 2025. O piloto britânico de 39 anos conquistou seis dos seus sete títulos mundiais pela equipe alemã e se tornou o maior vencedor da história da categoria nas flechas de prata.

Após 11 anos de Mercedes, Hamilton conquistou 103 vitórias, se tornando o maior vencedor da categoria, superando o alemão Michael Schumacher. Pela equipe, o inglês foi soberano sobre entre os anos de 2014 e 2020, conquistando seis mundias de pilotos no período.

Hamilton foi revelado pela McLaren em 2007 e em seu ano de estreia, ele já conquistou um vice-campeonato. Em 2008, conquistou seu primeiro título no GP do Brasil, após superar o piloto brasileiro Felipe Massa.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Em 2013, Hamilton saiu da McLaren para se juntar a Mercedes. Naquele ano, as flechas de prata ainda não eram dominantes e o inglês terminou a temporada em quarto lugar. No ano seguinte, após a mudança no regulamento dos motores híbridos, se iniciou uma das maiores dominâncias da história da categoria.

A notícia da saída de Hamilton da Mercedes para a Ferrari chocou o mundo da Fórmula 1. O piloto vai substituir o espanhol Carlos Sainz, que anunciou que não seguira com a equipe de Maranello e deve ir para a Audi em 2026.

Veja abaixo a reação de fãs da categoria ao ver o anúncio da Ferrari:

Últimas