Lance Halep sobrevive a Rybakina e encara Svitolina nas 8ªs em Nova York

Halep sobrevive a Rybakina e encara Svitolina nas 8ªs em Nova York

Ucraniana teve vira relativamente tranquila contra Daria Kasatkina

Lance
Lance

Lance

Lance

A romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 13ª, é a primeira garantida nas oitavas de final do US Open, após sobreviver a uma batalha contra a cazaque Elena Rybakina, 20ª. e encara a ucraniana Elena Svitolina, 5ª, que bateu Daria Kasatkina.

No primeiro jogo da programação da quadra Louis Armstrong, Halep precisou de 2h25 para fechar o placar em 7/6 (9) 4/6 6/3 tendo convertido um ace contra 14 de Rybakina, que cometeu 52 erros não-forçados contra 36 da romena que disparou 24 bolas vencedoras contra 34 da cazaque.

A partida foi bastante tensa para a romena, que chegou a perder o primeiro set em 5/3, mas correu atrás, devolveu as duas quebras, salvando setpoint no 9º game e e forçou o tiebreak, onde viu a rival salvar seis setpoints, perder três e levar a virada.

No segundo set, Rybakina voltou a abrir vantagem com duas quebras e placar de 3/0, tomou a devolução, mas com nova quebra no 9º game sacou firme e empatou a partida.

No set decisivo, as tenistas abriram trocando quebras, mas Halep tomou a dianteira do placar com quebra no quarto game, fez 4/1 e administrou.

Nas 8ªs de final, Halep encara a ucraniana Elina Svitlona, 5ª da WTA, que superou a russa Daria Kasatkina, 27ª, em 6/4 6/2. Svitolina e Halep se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional com cinco vitórias para cada tenistas.

Últimas