Lance Guto Ferreira é apresentado no Goiás e fala em fortalecer o clube

Guto Ferreira é apresentado no Goiás e fala em fortalecer o clube

Treinador que assumiu o Esmeraldino fará seu primeiro trabalho na Região Centro-Oeste

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta segunda-feira (19), Guto Ferreira foi oficialmente apresentado, em coletiva de imprensa, como novo técnico do Goiás. Aos 57 anos de idade, o treinador tem passagens por equipes como Bahia, Ceará, Sport, Chapecoense, Ponte Preta e Coritiba, além seis títulos conquistados. O anúncio foi feito na presença de Harlei Menezes, Vice-presidente de Futebol do clube.

A comissão técnica de Guto Ferreira terá André Luís e Alexandre Faganello como auxiliares além de Valdir Nogueira Júnior, na função de Preparador Físico. Émerson Ávila, Auxiliar Técnico, e Ednilson Sena, Preparador Físico, que já estavam no Esmeraldino, vão permanecer.

>Barcelona conversa com N'Golo Kanté e partes buscam acordo já em janeiro

Na apresentação, o novo treinador não escondeu a motivação de assumir o Goiás e ressaltou o principal objetivo para a temporada de 2023:

- Queremos fazer o time ainda mais forte. Essa é a nossa intenção e por isso que viemos. Outro fator importante é que, desde que cheguei, percebi que todo o contexto do clube está na mesma sintonia: de levar a equipe ainda mais longe.

Tendo em vista as competições do próximo ano, o treinador comemorou a permanência de algumas peças que foram importantes ao longo de 2022, caso do goleiro Tadeu, do volante Fellipe Bastos, do atacante Vinícius, dentre outros nomes.

- A partir do momento que os jogos começarem, vamos aproveitar a maior quantidade de jogadores que conseguirmos, e sempre na busca pelos resultados. A ideia é que, até o início do Campeonato Brasileiro, a gente já tenha uma equipe estruturada e que possa fazer uma campanha dentro do tamanho do Goiás e da expectativa da diretoria - afirmou Guto.

O Esmeraldino deu início à pré-temporada na última sexta-feira (16) com a presença de 28 jogadores que se reapresentaram no elenco profissional. A estreia no Campeonato Goiano está marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Aparecidense.

Últimas